Dorival explica uso de seis titulares contra Tigre na Sul-Americana: ‘Queremos a 1ª colocação geral’
Vitória contra o Tigre faz a equipe chegar aos 16 pontos e agora precisa torcer para que o Newell’s Old Boys não vença na rodada
Por Paulo Chacon
28/06/2023 | 01h18Atualização: 28/06/2023 | 07h37
A escalação do São Paulo na vitória contra o Tigre, no fechamento da primeira fase da Copa Sul-Americana, chamou a atenção. Mesmo com a vaga direta nas oitavas de final garantida, o técnico Dorival Júnior mandou a campo uma equipe com seis titulares nesta terça-feira no Estádio do Morumbi. Na coletiva de imprensa, o treinador explicou a razão da decisão.
“Não daria para poupar porque o jogo era de risco, ainda queremos a primeira posição na classificação geral. O Newell’s ainda joga, e o resultado era muito importante. Não abro mão em competição nenhuma. Vai ter mescla porque confio nos jogadores. Sempre que possível, seguro um ou outro. Fico feliz porque tudo o que treinamos está sendo feito”, explicou Dorival.
A vitória nesta terça-feira fez com que a equipe do Morumbi chegasse aos 16 pontos e agora espera o resultado do Newell’s Old Boys na rodada. Para ser o melhor time da primeira fase da Copa Sul-Americana, os comandados de Dorival Junior precisam que os argentinos não vençam o Audax Italiano, em casa, nesta quarta-feira.
Dorival Júnior reconheceu desejo pela liderança geral da primeira fase da Copa Sul Americana Foto: EFE/ Sebastiao Moreira
“Conquistamos o primeiro objetivo. Foi uma vitória importante, temos a vaga nas oitavas e podemos ser o primeiro colocado geral, que nos daria a vantagem de jogar sempre a segunda partida em casa. Ainda temos um caminho muito longo pela frente, que será difícil, mas a primeira parte foi alcançada”, disse o goleiro Rafael na zona mista do Morumbi.
Disputando o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o São Paulo vai enfrentar uma série de oito partidas em cerca de um mês. Apesar da sequência de jogos decisivos, Dorival não irá priorizar um torneio em detrimento do outro.
“Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições. Nós temos feito jogos muito interessantes e, infelizmente, na última partida contra o Cruzeiro, em um jogo bom, fomos derrotados. Em momento nenhum abrimos mão de competição. O Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Nas Copas, estamos indo bem, vamos ter um jogo difícil contra o Palmeiras,” disse o treinador. “Antes tem o Fluminense e temos de ter a melhor formação nesses dois jogos.”