Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 01 de julho de 2023

SP GASTRONOMIA: FESTIVAL COMEÇA MAIS CEDO NO FIM DE SEMANA - VEJA HORÁRIOS E ATRAÇÕES

 

Por Mariana Rosário — São Paulo

 

Festival SP Gastronomia é realizado de 29 de junho até 2 de julho
Festival SP Gastronomia é realizado de 29 de junho até 2 de julho Edilson Dantas

O almoço está garantido para quem visitar o SP Gastronomia neste sábado: o festival vai abrir as portas ao meio-dia, e os visitantes poderão escolher pratos montados por um time de 17 chefs — com cozinha variada, da italiana à escandinava — além da oferta diversa de bebidas: do café ao vinho, passando por drinks alcoólicos e refrigerantes.

O SP Gastronomia funciona no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste paulistana. Quem visitar poderá saborear um celebrado arroz de tutano no restaurante Osso, ou um picadinho com aligot, no Dalva e Dito. Se a vontade for um prato mais leve, vai bem o ceviche de peixe do Capim Santo. Veja aqui os pratos mais pedidos de cada restaurante participante.

A animação, contudo, não acaba cedo. O SP Gastronomia terá shows do bloco Ritaleena, às 18h e da Grande Rio, às 20h.

Na compra do ingresso, assinantes do GLOBO e do Valor Econômico têm direito a 50% de desconto na entrada (até dois ingressos por CPF). Crianças de até 10 anos não pagam. Realizado pelo GLOBO e rádio CBN, o SP Gastronomia tem a Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã e o Governo de São Paulo como Estado Anfitrião.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros