Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 31 de maio de 2021

SOBRINHA DE ROBERTA CLOSE, A MODELO GABRIELLE GAMBINE FALA DA ESTREIA EM VERDADES SECRETAS - 2

 

Modelo Gabrielle Gambine fala da estreia em 'Verdades secretas' 2

ANNA LUIZA SANTIAGO

 
 
 
Gabrielle Gambine (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielle Gambine (Foto: Arquivo pessoal)

Sobrinha de Roberta Close, a modelo Gabrielle Gambine estreará como atriz em "Verdades secretas" 2, série de Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner para o Globoplay. Assim como na vida real, sua personagem será transexual:

- Eu faço parte do elenco de apoio, mas está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada.

Ela destaca a representatividade no elenco, que terá também atores orientais e negros:

Gabrielle, de 23 anos, conta que Roberta Close, irmã de seu pai, é uma grande referência. Ela fez muito sucesso nos anos 1980, conhecida como a primeira modelo trans a posar nua para a revista Playboy:

- Ela é um ícone da beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito. 

Gabrielle começou a modelar com 17 anos e já fez campanhas de marcas de roupa e de cosméticos:

- Eu sou estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Desde que entrei, recebi convites de amigos que trabalhavam com fotografia e artes visuais. Fui descobrindo que podia trabalhar com isso. A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita.

Ela diz que pretende conciliar a carreira de atriz com a de modelo. E foge de rótulos:

- As pessoas trans são muito vistas como as primeiras a fazer determinadas coisas. Por exemplo, a primeira trans a fazer "Malhação", a primeira médica trans etc. Me incomoda ser reduzida a isso. Sou atriz. O fato de sermos as primeiras é porque essa oportunidade ainda é muito recente. Mas com certeza não seremos as últimas.

Gabrielle Gambine (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabrielle Gambine (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Gabrielle Gambine (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielle Gambine (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielle Gambine (Foto: Reprodução/Instagram)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros