Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 13 de novembro de 2020

SNOOPY: AOS 70 ANOS, GANHA COLEÇÃO DE LIVROS COM TODAS AS SUA TIRAS DOMINICAIS

 

 

Aos 70 anos, Snoopy ganha coleção de livros com todas as suas tiras dominicais

'Snoopy - A Peanuts Collection', da editora Planeta DeAgostini, terá 61 volumes e começa a ser lançada nos 70 anos do personagem de Charles Schulz

Maria Fernanda Rodrigues, O Estado de S. Paulo

12 de novembro de 2020 | 12h23

O bom e velho Charlie Brown. Essa é a história que abre o primeiro volume de uma nova coleção dedicada à mais simpática turma de amigos das histórias em quadrinhos. Peanuts. Snoopy. Minduim. Há 70 anos, em outubro de 1950, Charles Schulz dava início à sua história que passaria por algumas transformações ao longo das décadas e não sairia de moda nunca.

 

Tiras dominicais de Snoopy são reunidas em coleção
Coleção vai publicar todas as tiras dominicais de Snoopy Foto: Charles Schulz/Planeta DeAgostini
 

As tiras do Snoopy podem ser lidas diariamente no Estadão, e também em diversos livros e coleções disponíveis em bancas, livrarias e sebos - a coleção da L&PM, por exemplo, a mais completa e que apresenta as tiras ano a ano, já está com alguns dos volumes esgotados.

 

A Planeta DeAgostini começa agora a reunir as tiras dominicais de Charles Schulz, publicadas entre 1952 e 2000. Serão, ao todo, 61 volumes e o projeto de edição, que inclui coletâneas temáticas, deve ser concluído em junho de 2022.

 

Snoopy
Snoopy e os personagens de Charles Schulz Foto: Charles Schulz/Planeta DeAgostini

Que o leitor não estranhe ao ver que o primeiro número é, na verdade, o 11º. A coleção não seguirá uma ordem cronológica e, sim, critérios adotados pelos curadores. No volume de estreia, lemos os quadrinhos de 1967, ano em que eles apareciam em nada menos do que 745 jornais dominicais e 393 diários na América do Norte.

 

Snoopy
O primeiro volume da coleção Snoopy reúne tiras publicadas em 1967 Foto: Charles Schulz/Planeta DeAgostini

Os livros também trazem textos escritos por Alexandre Boide e Érico Assis contextualizado as tiras e explicando suas mudanças. O preço de capa é R$ 49,99, mas há algumas promoções no site - inclusive para quem assinar. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros