Publicação: 29/08/2021 04:00
Atleta ficou com o título após maior nota já alcançada por uma mulher |
Rayssa Leal venceu a etapa de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, do Mundial de skate street, ontem. Com uma nota 8.5 — a maior alcançada por uma mulher na história da competição — na última manobra, a brasileira superou a japonesa Funa Nakayama e a holandesa Roos Zwetsloot e ficou com a primeira posição.
Com apenas 13 anos, Rayssa vem da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e teve grande apoio da torcida brasileira no local de competição. O torneio em Salt Lake City foi o primeiro da skatista. É a segunda vez que ela vence uma etapa da SLS. Outra brasileira na final, Pâmela Rosa terminou na quarta posição, somando 16.4.
A brasileira obteve um total de 21 pontos na disputa, três décimos a mais que Funa Nakayama, medalhista de bronze em Tóquio. A holandesa Roos Zwetsloot, que ficou na quinta posição na capital japonesa, conquistou a pontuação de 19.6 e chegou a sonhar com a segunda colocação.
Antes da manobra final, Rayssa estava na terceira colocação da disputa. Foi então que ela decidiu arriscar e apostou em um movimento de altíssima dificuldade, quando fez o skate dar giros antes de deslizar no corrimão. Foi a primeira vez que uma mulher concluiu a técnica, costumeiramente usada por homens, na competição.
“Obrigada por tudo, amo todos vocês. Bora, Brasil”, gritou a brasileira após a conquista em Salt Lake City. Havia várias bandeiras brasileiras espalhadas pelo local de competição e a torcida apoiou fortemente as compatriotas durante a disputa.