Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 04 de outubro de 2022

SILVIO SANTOS: APRESENTADOR ABRE O JOGO SOBRE MOTIVO DE AUSÊNCIA DA TV - *PREGUIÇA*

Silvio Santos abre o jogo sobre motivo de ausência da TV: "Preguiça"

Dono do Baú explica verdadeira razão de afastamento das telinhas nos últimos meses

Od
Observatorio dos Famosos
postado em 04/10/2022 11:22
 
 (crédito: Reprodução/SBT)
(crédito: Reprodução/SBT)

O apresentador Silvio Santos, de 91 anos, falou sobre o motivo que proporcionou seu afastamento da televisão. A última vez que ele esteve nos estúdios do SBT foi em abril deste ano, mas desde então não foi mais visto no comando de seu programa de auditório transmitido aos domingos.

“Preguiça”

Em entrevista ao canal Intervenção, de Roger Turchetti, no YouTube, o Dono do Baú adiantou que a razão não ocorreu em virtude de sua saúde, conforme se tornaram frequentes as especulações acerca do assunto. “Não, não [estava com problema na voz]. Eu estava era com preguiça mesmo, estava com preguiça de gravar”, disse ele.

 Sobre as mudanças que foram feitas no Programa Silvio Santos nos últimos meses, ele apontou que não percebeu. “Não reparei, mas se os rapazes [do balé masculino] forem bonitos eu vou gostar. Não tenho nenhum preconceito, tanto faz os rapazes ou as meninas, não tem problema”, disse.

Patrícia Abravanel, que assumiu o comando da atração, avaliou as modificações: “É a mesma coisa, só que diferente. Mudou uma coisinha aqui, outra ali, até porque meu pai é muito único e tem muita coisa que só funciona com ele. Teve que adequar ao meu jeitinho”, afirmou a filha do apresentador.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros