Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes domingo, 06 de abril de 2025

SHOW HISTÓRICO! NATANZINHO LIMA LOTA O CTN EM SÃO PAULO (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARES)

Show histórico! Natanzinho Lima lota o CTN e confirma força do arrocha em São Paulo

Cantor de 23 anos comemorou o recorde de público do espaço

De Itabaiana, Sergipe, para o mundo! Natanzinho Lima, um dos maiores nomes do arrocha na atualidade, protagonizou um show histórico na noite de ontem, noCentro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo. Com ingressos esgotados e uma plateia em êxtase, o evento registrou a maior bilheteria da história do CTN, consolidando o artista como um verdadeiro fenômeno nacional.

A apresentação foi marcada por uma performance intensa e moderna, com um repertório totalmente voltado para os novos sucessos que vêm dominando as plataformas digitais e os palcos por onde Natanzinho passa. Hits como "Uma e Quinze da Manhã", "Mentira Estampada", "Me Apaixonei Nessa Morena, entre outros, fizeram o público ir a loucura e mostraram a força e a importância da música nordestina no Brasil. Foram aproximadamente duas horas de uma apresentação regada de energia e sucessos.

"Foi uma noite inesquecível pra mim, eu to chegando agora e a minha primeira apresentação no CTN já foi pra esse tanto de gente. Quebrar recorde de bilheteria é surreal. Só gratidão!", disse o cantor, emocionado, após a apresentação.

Com uma apresentação impactante e uma entrega impressionante no palco, Natanzinho Lima mostrou por que é hoje um dos artistas mais requisitados do país, com um número que ultrapassam 8 milhões de ouvintes mensais nas principais plataformas de áudio.

 




Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros