Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 15 de julho de 2024

SHANNEN DOHERTY SE ENCANTOU: ESTRELA DE BARRADOS NO BAILE MORRE AOS 53 ANOS, NOS ESTADOS UNIDOS

"Eu não tenho medo da morte porque eu sei para onde eu vou", disse em entrevista no ano passado - (crédito: Divulgação / Reprodução/Instagram)

 

Estrela de "Barrados no baile" morre aos 53 anos, nos Estados Unidos

Shannen Doherty lutava contra um câncer de mama desde 2015; no ano passado, ela revelou que a doença havia se espalhado para o cérebro

 

Conhecida do público brasileiro pelo seriado Barrados no baile, que fez muito sucesso nos anos 1990, a atriz Shannen Doherty morreu, no sábado (13/7), aos 53 anos nos Estados Unidos. A informação foi confirmada neste domingo (14/7) pela assessora dela, Leslie Sloane, à revista People. Shannen lutava contra um câncer de mama desde 2015 e ganhou fama ao interpretar Brenda Walsh, em Barrados no baile.

Em entrevistas, a estrela de seriados dos anos 1990 falava abertamente sobre a doença. "Eu não tenho medo da morte porque eu sei para onde eu vou. Eu deveria estar assustada se eu não fosse uma pessoa boa, mas eu sou”, declarou a atriz em entrevista à People no ano passado. .

Na época, em 2023, a atriz havia anunciado que o câncer se espalhou para o cérebro. Ela confessou ainda que tinha passado, cinco meses antes, por uma cirurgia para tirar um tumor na região cerebral. “Ele teve que ser removido e dissecado para ver sua patologia. Foi definitivamente uma das coisas mais assustadoras que já passei em toda a minha vida”, confessou. 

Shannen ficou conhecida como uma das vozes mais ativas na luta contra o câncer. Em diversas declarações, a estrela abordou como a doença fez com que ela mudasse a forma de sentir e de ver o mundo. Ela também relatou, em entrevista ao podcast Let’s Be Clear, que pretendia fazer com que sua morte fosse uma “passagem tranquila”. Em 25 de julho, ela declarou ainda que doou seus pertences pessoais para que a mãe não tivesse que fazer isso em meio ao luto. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros