Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 22 de setembro de 2018

SETE DICAS PARA FUGIR DA PROCRASTINAÇÃO

 

Confira sete dicas para fugir da procrastinação

Os conselhos da orientadora pessoal e psicóloga Wanessa Moreira

POR O GLOBO

Lembretes e organização ajudam a fugir da procrastinação - Pixabay
Chave

Organizar o armário, definir metas antes de dormir e até imaginar os resultados. Tudo isso ajuda a não adiar nossos compromissos. Como recomenda a orientadora pessoal e psicóloga Wanessa Moreira, para evitar a falta de tempo, vale reservar horários para determinadas obrigações e usar alarmes para não se esquecer de nada.

1. Comece pela reflexão

Pergunte-se diariamente: “Fiz o melhor que podia por mim hoje?” É importante não se deixar para depois, porque a vida não tem o botão de pausa. Aproveite cada momento para fazer o seu melhor, mesmo nas coisas mais simples. Assim, você já começa a criar o hábito de estar em dia com as realizações pessoais.

2. Mentalize algumas tarefas

Antes de dormir, defina três metas para serem alcançadas no dia seguinte e mentalize a execução dessas tarefas. Assim, o cérebro entra em contato com a ação, que, por sua vez, se tornará familiar. Há mais chances de atingir os objetivos dessa forma.

 

3. De fora para dentro

Seu armário está uma bagunça? Então tire um tempo e faça uma organização. O mesmo vale para o escritório e a casa. Você pode até não imaginar, mas acredite: a maneira como nos organizamos do lado de fora reflete em como nos organizamos por dentro. Trata-se de um bom exercício contra a procrastinação.

4. Olhe para o horizonte

Qual sentimento você vai ter quando cumprir uma determinada tarefa? Pensar nisso pode trazer justamente aquele estímulo que faltava para os procrastinadores de plantão.

 

5. Lembretes nunca são de mais

A falta de tempo é um motivo recorrente para deixar aquele dever de lado. Estabeleça um horário por dia para realizar o que é necessário e ative alarmes para não se esquecer.

6. Não desperdice seu tempo

O hábito de ficar muitas horas navegando na internet e nas redes sociais pode ser um grande “ladrão” de tempo e foco. Resolva o que é necessário e, sempre que puder, “fuja” desses locais que podem tirar a sua atenção.

7. Para não se frustrar

Não espere que tudo esteja perfeito para realizar uma ação. Faça e vá melhorando a cada novo passo. Se você não começar a agir, as coisas nunca sairão como gostaria. Cada experiência vai trazer um novo aprendizado sobre como melhorar na próxima vez


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros