Campeão inédito da Libertadores neste ano, o Botafogo dominou a seleção da temporada do torneio continental. A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o onze ideal desta edição, com oito jogadores alvinegros. Todos estiveram em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires, no sábado passado.
Estão presentes o goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o lateral-esquerdo Alex Telles, o volante Marlon Freitas, o meia Savarino, e os atacantes Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/U/D/WU9QBHTOOLoVK8fTXMkg/screenshot-1-.png)
Os únicos três jogadores que não são do time carioca são o zagueiro Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, o lateral-direito Fabricio Bustos, do River Plate (Argentina) e o meia Leo Fernández, do Peñarol (Uruguai). Todos chegaram às semifinais do torneio.
O grupo de 11 jogadores foi definido pelo grupo de estudos táticos (GET) da Conmebol.
Seleção da Libertadores: John, Fabricio Bustos, Rodrigo Battaglia, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Leo Fernández e Savarino; Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus.
Neste domingo, às 16h, se pontuar contra o São Paulo, será campeão brasileiro. Na semana que vem, o Botafogo disputa o Intercontinental, no Catar. A estreia é às 14h da quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México.