Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 12 de junho de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA SE APRESENTA EM BARCELONA PARA AMISTOSOS

 


Seleção brasileira se apresenta em Barcelona para amistosos e Alisson já projeta Eliminatórias

Goleiro do Liverpool vê partidas contra Guiné e Senegal como pontapé inicial na preparação do Brasil para a próxima Copa do Mundo de 2026

Soccer Football - Brazil Training  - Anfield, Liverpool, Britain - June 2, 2018   Brazil's Alisson Becker during training   Action Images via Reuters/Craig Brough

 

Por Estadão Conteúdo

12/06/2023 | 10hPublicidade35Atualização: 12/06/2023 | 11h25

 

Alex Telles foi o primeiro a se apresentar em Barcelona, ainda no domingo, e nesta segunda-feira o técnico Ramón Menezes começou a ver a seleção brasileira ganhar corpo com a chegada de outros jogadores que atuam na Europa, casos de Danilo, Eder Militão, Rodrygo, Vinícius Júnior, Casemiro, Ibañez, Malcom, Richarlison, Vanderson, Joelinton e Alisson. Até o fim do dia deve ter a maioria dos 23 convocados à disposição. Goleiro do Liverpool e titular da meta brasileira no último Mundial, Alisson aproveitou para projetar os amistosos contra Guiné Senegal e quer que sirvam para o time começar a ganhar cara para novo ciclo, já visando a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Muito bom estar de volta na seleção. São duas partidas importantes para a gente, de olho nos desafios que tem adiante. As Eliminatórias da Copa estão chegando, é um novo ciclo, e nós, jogadores, estamos focados em dar nosso melhor e se preparar da melhor maneira para encarar esses dois adversários”, afirmou Alisson. “São duas equipes muito qualificadas e que vêm jogando em alto nível no futebol mundial.

 

O goleiro Alisson já projeta a disputa da seleção nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

 

O goleiro Alisson já projeta a disputa da seleção nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.  Foto: CRAIG BROUGH / Reuters

 

A seleção brasileira enfrentará Guiné no sábado (16h30 de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, casa do Espanyol, em Barcelona. Este jogo será o primeiro da campanha “Com racismo não tem jogo”, imposta pela CBF para alertar o mundo sobre os constantes ataques a jogadores. Vini Jr., por exemplo, virou alvo da ira dos torcedores rivais na Espanha.

Alisson se apresenta em Barcelona: “É bom voltar à Seleção Brasileira”

 

 

A segunda partida desta Data Fifa está marcada para Lisboa, em Portugal, no dia 20, contra Senegal, no estádio Alvalade, às 16 horas (de Brasília). Depois de perder para Marrocos no primeiro jogo do ano, por 2 a 1, a ordem é recuperar o bom futebol.

 

Vanderson, Nino, Joelinton e Ayrton Lucas são as novidades na convocação, que ainda tem o retorno de Richarlison após ser desfalque no Marrocos por causa de um problema muscular. “Muito bom rever o grupo na seleção, eu já estava com saudades. Quero desfrutar desse momento,” disse o atacante do Tottenham.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros