Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 11 de abril de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL: BRASIL E ALEMANHA SE ENFRENTAM EM NUREMBERG

 

Brasil e Alemanha se enfrentam em Nuremberg no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

 

Soccer Football - Women's Finalissima - England v Brazil - Wembley Stadium, London, Britain - April 6, 2023 Brazil coach Pia Sundhage with her players during the match Action Images via Reuters/Andrew Boyers. Foto: Andrew Boyers/ Reuters

Foto: Andrew Boyers/ Reuters

 

Por Redação

11/04/2023 | 05h00Atualização: 11/04/2023 | 07h37

 

Mesmo com derrota nos pênaltis para a Inglaterra na Finalíssima, em Londres, seleção brasileira de Pia Sundhage chega com moral para duelo com as alemãs

 

Em preparação para a Copa do Mundo feminina, que será disputada em julho, na Oceania, a seleção brasileira enfrenta a Alemanha nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), em Nuremberg. Para esta partida, a técnica Pia Sundhage poderá fazer mudanças na equipe em relação ao jogo contra a Inglaterra, na semana passada, quando perdeu nos pênaltis. O teste é o último das equipes antes da disputa da Copa do Mundo.

“Em todos os jogos, procuramos respostas. Neste não será diferente. Podemos mudar a formação ou usar outras jogadoras e é importante lembrar que o jogo dura 90 minutos. A organização é fundamental e queremos a vitória”, disse a treinadora, que vai enfrentar as alemãs pela primeira vez no comando da seleção brasileira.

O setor defensivo deverá ser o mais observado por Pia, que usou os treinamentos para ajustar o posicionamento da zaga em jogadas com origem em bolas paradas, utilizando várias formações.

 

Pia Sundhage encontrou um bom caminho para a seleção no segundo tempo diante da Inglaterra.

Pia Sundhage encontrou um bom caminho para a seleção no segundo tempo diante da Inglaterra. Foto: Andrew Boyers/ Reuters

Outra preocupação da técnica sueca é com a maior combatividade do meio de campo, no que diz respeito à marcação. Exercícios em campo reduzido foram realizados para aprimorar a rotatividade das jogadoras. Lelê; Antônia, Lauren, Kathellen e Rafaelle; Tamires, Luana, Ary Borges e Kerolin; Adriana (Andressa Alves) e Geyse. Este deve ser o time que deverá iniciar o amistoso diante das alemãs. Bia Zaneratto, lesionada, não joga.

O Brasil chega confiante para enfrentar a Alemanha, após fazer boa partida diante da Inglaterra, em Wembley na Finalíssima, quando perdeu nos pênaltis, após empate bastante disputado, por 1 a 1, no tempo normal, diante de mais de 83 mil torcedores.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros