Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 21 de junho de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA É ALVO DE IRONIA NA CONFEDERAÇÃO AFRICANA APÓS DERROTA PARA SENEGAL

 


Seleção brasileira é alvo de ironia da Confederação Africana após derrota para Senegal

Após a partida desta terça-feira, a entidade do futebol no continente aproveitou para relembrar as vitórias de camaroneses, marroquinos e senegaleses contra o Brasil

 

Brazil players look dejected after the international friendly soccer match between Brazil and Senegal, at the Alvalade Stadium in Lisbon, Portugal, Tuesday, June 20, 2023. (AP Photo/Armando Franca)

 

Por Redação

20/06/2023 | 22h07

 

Após a derrota da seleção brasileira para Senegalpor 4 a 2, as brincadeiras nas redes sociais começaram. Em sua conta oficial no Twitter, a Confederação Africana de futebol relembrou que a partida foi a terceira em quatro jogos em que uma equipe do continente africano venceu os brasileiros.

A postagem desta terça-feira faz uma brincadeira com três fotos de jogadores africanos, um de Camarões, um de Morrocos e um de Senegal, comemorando após marcarem um gol. No texto do post, que está em inglês, o perfil brinca perguntando qual a relação entre as três comemorações. A resposta é que todas as imagens foram tiradas em partidas contra a seleção brasileira.

Na Copa do Mundo da Rússia, os brasileiros foram derrotados na última rodada da fase de grupos por Camarões, por 1 a 0. No primeiro amistoso após o Mundial, já com o comando de Ramon Menezes, a seleção perdeu para Marrocos, por 2 a 1.

 

Senegal venceu de virada o Brasil e aumentou as dúvidas sobre o momento da seleção brasileira

Senegal venceu de virada o Brasil e aumentou as dúvidas sobre o momento da seleção brasileira  Foto: AP Photo/Armando Franca

Nesta data Fifa, a seleção brasileira venceu Guinépor 4 a 1, em partida realizada em Barcelona. Já nesta terça-feira, os brasileiros voltaram a campo e foram superados pela seleção de Senegal, por 4 a 2. Segundo dados da CBF (Confederação Brasileira de futebol), o Brasil enfrentou 40 vezes equipes do continente africano na história e perdeu quatro vezes.

 

Agora, a seleção brasileira terá um período de quase três meses sem jogos. A próxima data Fifa programada para que as seleções joguem acontece apenas no início de setembro. Até lá, os brasileiros devem seguir com Ramon Menezes no comando, já que o acordo com Carlo Ancelotti, mesmo não oficializado, é para que italiano assuma o cargo apenas em 2024.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros