19 de agosto de 2022 | 10h33
Sem conseguir agendar confrontos contra equipes europeias, a seleção brasileira enfrentará duas seleções africanas nos dois últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira, a CBF confirmou que os adversários da janela de setembro serão Gana e Tunísia.
Os dois amistosos serão disputados na Europa, mas os locais ainda não foram divulgados. Os jogos acontecerão nos dias 23 e 27 do próximo mês. A convocação dos jogadores está marcada para o próximo dia 9.
Os dois amistosos no continente europeu foram confirmados na mesma semana em que a CBF aceitou um acordo com a Fifa e a Associação de Futebol Argentina (AFA) que cancelou a realização do clássico sul-americano, que foi suspenso no ano passado e era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida seria disputada em São Paulo no próximo mês, o que obrigaria a seleção a agendar um amistoso em solo nacional para não perder a janela de jogos da Fifa. A comissão técnica era contrária à ideia.
As duas equipes africanas escolhidas para os amistosos também estão classificadas para a Copa. Gana estará no Grupo G, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A Tunísia, por sua vez, terá pela frente no Mundial a França, a Dinamarca e a Austrália no Grupo D.