Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 08 de junho de 2019

SELEÇÃO BRASILEIRA: A VIDA SEM NEYMAR

 

A vida sem Neymar: seleção tem boas notícias após perder atacante por lesão

Campeões europeus chegam, Fagner evolui e Daniel Alves cuida de ambiente do grupo sem seu camisa 10
 
 
Seleção treina em Porto Alegre Foto: Pedro Martins / Pedro Martins / MowaPress
Seleção treina em Porto Alegre Foto: Pedro Martins / Pedro Martins / MowaPress

 

 

PORTO ALEGRE - Nem melhor, nem pior: apenas diferente. No primeiro dia de treinos da seleção brasileira desde que o atacante Neymar foi cortado por lesão no tornozelo direito, o clima era outro. Boas notícias desembarcaram em Porto Alegre e ampliaram o horizonte do grupo até a estreia na Copa América, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi. Antes, ele terá o amistoso contra Honduras, domingo, no Beira-Rio.

Na tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento do Grêmio, o grupo começou a trabalhar com o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino. Os dois estavam com o Liverpool e trazem com eles o título de campeões europeus na bagagem. Pela primeira vez o preparador Taffarel pode treinar com seus três goleiros. Tite finalmente pode ver em campo o centroavante que vislumbra como titular na competição.

O esforço para não cortar jogadores na Copa do Mundo, ano passado, foi grande, mas dessa vez o treinador não pode evitar. Tite foi obrigado a abrir mão de Neymar, ainda na madrugada de quarta para quinta-feira, mas pelo menos um segundo corte não parece ser uma ameaça tão grande no momento. Fagner, que vinha sentindo dores musculares há duas semanas, apareceu no campo pela primeira vez. Em trabalho de transição, calçou as chuteiras e chegou a dar alguns chutes na bola. Tudo indica que, até a estreia contra a Bolívia, terá condições de estar no banco de reservas.

Já o titular da lateral direita cumpriu um de seus principais papéis dentro do grupo de Tite. Daniel Alves é um dos líderes da equipe, ganhou a faixa de capitão de Neymar, e trabalhou para manter o bom ambiente mesmo depois do corte do amigo. Vieram dele as principais brincadeiras na roda de bobo, na corrida ao redor do campo. O treinador via a tudo de longe, com muitas conversas com os outros membros da comissão técnica.

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros