O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado pela seleção brasileira para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação aconteceu após a lesão de Nino, do Fluminense
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino realizado neste sábado. Segundo a CBF, a recuperação do zagueiro será acompanhada nas próximas semanas. A chegada de Adryelson em Montevidéu está prevista para este domingo. Segundo a entidade, o departamento médico da seleção vai acompanhar a evolução do defensor do Fluminense.
Adaptação ao Rio, sonho de seleção e alto rendimento
Entre alguns destaques do Botafogo, um dos que sobressaem é o zagueiro Adryelson. “Xerife”, como é chamado, o defensor de 25 anos representa tudo que a diretoria da SAF idealiza num jogador e entrega exatamente o que o técnico Luís Castro precisa.
É com o alto nível técnico, tático e até mental do zagueiro que o Botafogo espera dar a volta por cima da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, neste sábado, às 18h30, contra o mesmo adversário, na Arena da Baixada.
Natural de Barão de Grajaú, cidade com menos de 20 mil habitantes no interior do Maranhão, revelado pelo Sport e com passagem pelas divisões de base do Palmeiras e da seleção brasileira — conquistou um Sul-Americano sub-17 e um Torneio de Toulon —, Adryelson é mais um dos cases de sucesso do Botafogo na segunda janela de transferências do ano passado.
Até então desconhecido de boa parte dos torcedores da primeira divisão do futebol brasileiro, o zagueiro foi contratado pelo alvinegro à custo zero a partir de análise do departamento de scout. Antes considerado aposta, Adryelson estreou no início do segundo turno do Brasileirão de 2022, nunca mais deixou a equipe titular e agora está extremamente valorizado no cenário nacional e internacional.