Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quarta, 08 de janeiro de 2025

SE AMAR, AMAR E SER AMADO: LIVRO DE PAMELA MAGALHÃES (POSTAGEM DO LEITOR MISAEL FREITAS)

Psicóloga Pamela Magalhães publica livro sobre amor-próprio e reciprocidade nos relacionamentos 

Especialista em terapia de casais explora o impacto das primeiras experiências afetivas e mostra a  importância de ressignificar vivências negativas 

No livro Se amar, amar e ser amado, a psicóloga especialista em relacionamentos Pamela Magalhães convida os leitores a refletirem sobre o amor por si e pelos outros. Publicada pela Matrix Editora, a obra reúne textos inéditos, histórias reais, reflexões e ferramentas práticas para lidar com os desafios emocionais enfrentados no cotidiano. 

Reconhecida pelo alcance nas redes sociais, onde soma mais de 4 milhões de seguidores, e participações em programas de televisão, a autora traz para a obra uma linguagem acessível e carregada de profundidade. A especialista mostra como as primeiras experiências afetivas, ainda na infância, se tornam uma referência e exemplifica de que maneiras as vivências positivas e negativas impactam os sentimentos na vida adulta. “O amor que recebemos é como nos ensinaram a nos amar, e a forma que nos amamos ditará as relações que aceitaremos”, explica. 

Segundo Pamela, aprender a dizer "não" e estabelecer os próprios limites são passos essenciais para estabelecer uma relação de reciprocidade consigo mesmo e com os outros. Ela destaca também que o amor-próprio não deve ser visto como um ato egoísta, mas uma condição fundamental para oferecer e receber amor de maneira leve e saudável em todas as relações, sejam elas românticas, de amizade, familiares, entre outras. 

O amor precisa brotar, crescer e fertilizar na gente antes de ser desenvolvido e direcionado aos outros. Caso contrário, estaremos continuamente dando o que não temos e buscando o que não reconhecemos em nós, alimentando ciclos carentes e vazios.
(Se amar, amar e ser amado, p. 19) 

Ao abordar assuntos como autossabotagem, mágoas, términos, solidão, superação e encerramento de ciclos, a psicóloga ressalta a necessidade de reconhecer o próprio valor, romper padrões disfuncionais e acolher o novo. Segundo ela, reorganizar as emoções e superar os ressentimentos ajudam a desenvolver o amor-próprio, base das relações autênticas. 

Sem uma ordem padrão de leitura, cada página do livro é um convite para transformar vulnerabilidades em força e reencontrar a essência do amor em suas formas mais puras. Se amar, amar e ser amado é a contribuição de Pamela Magalhães para que as pessoas possam ressignificar as experiências ruins e compreendam que a reciprocidade vem depois do autoamor. 

Ficha técnica

Título: Se amar, amar e ser amado 
Subtítulo: Um livro sobre pessoas e sentimentos 
Autora: Pamela Magalhães 
Editora: Matrix Editora 
ISBN: 978-65-5616-526-4 
Número de páginas: 184 
Preço: R$ 50,00 
Onde encontrarMatrix EditoraAmazon

Sobre a autora 

Pamela Magalhães é mãe, empresária, psicóloga (CRP 06/88376), mentora, especialista clínica e terapeuta de casal e família. Idealizadora do aplicativo de atendimento psicológico PSIAPP, que torna a psicoterapia mais acessível a todos. Influente nas mídias em geral, ficou conhecida como especialista em relacionamentos pelos quadros de sucesso, principalmente em emissoras de TV. Além de realizar palestras em todo o Brasil e em outros países, movimenta uma engajada multidão de seguidores nas redes sociais, em especial no Instagram @psipamela, no seu canal do YouTube e ainda comanda o podcast mais emocionante do Brasil: Parece Terapia.  

Redes sociais da autora 

Sobre a Matrix Editora  

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país, com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

 

Para mais informações, entre em contato: 

LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO 

WhatsApp: (11) 99875-3676 
 
Misael Freitas | misael@lcagencia.com.br 
Dielin da Silva | dielin@lcagencia.com.br 
Lucas Koehler | lucas@lcagencia.com.br 



Imagens relacionadas


Divulgação
baixar em alta resolução



Divulgação
baixar em alta resolução



 

Misael Freitas


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros