Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 02 de novembro de 2020

SÃO PAULO HUMILHA FLAMENGO E SONHA ALTO

Jornal Impresso

 

 
Volpi em dia de Ceni
 
 
Goleiro defende dois pênaltis, dá lançamento para gol e vira o protagonista da goleada do São Paulo sobre o Flamengo. Bruno Henrique e Pedro desperdiçam as cobranças e Gustavo Henrique vira vilão na defesa

 

Publicação: 02/11/2020 04:00

O goleiro tricolor defende a cobrança de Bruno Henrique no primeiro tempo: lance abateu Flamengo e deu ânimo para a virada do São Paulo no Maraca (Rubens Chiri/saopaulofc.net)  

O goleiro tricolor defende a cobrança de Bruno Henrique no primeiro tempo: lance abateu Flamengo e deu ânimo para a virada do São Paulo no Maraca

 

Em uma de suas melhores atuações na temporada, o São Paulo surpreendeu e goleou o Flamengo por 4 x 1, no Maracanã, com direito a grande atuação de Tiago Volpi. Em dia de Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube, o goleiro pegou dois pênaltis e deu até lançamento para gol. O resultado fez o time paulista se manter na briga pela parte de cima da tabela e frustrou os cariocas. O atual campeão esperava assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
 
O São Paulo figura no quinto lugar da classificação, com 30 pontos, a cinco do líder Internacional. O Flamengo, com a mesma pontuação do time gaúcho, perdeu a chance de se isolar na ponta após a derrota do Inter para o Corinthians, no sábado à noite.
 
Apesar da goleada, o goleiro Volpi foi o destaque do jogo. Ele pegou as penalidades cobradas por Bruno Henrique e Pedro e ainda deu uma assistência para o quarto gol, marcado por Luciano. O goleiro mais uma vez fez a diferença em pênaltis, como aconteceu contra o Fortaleza, quando pegou uma penalidade e ajudou a classificar o time para as quartas de final da Copa do Brasil.
 
Flamengo e São Paulo protagonizaram um belo jogo. Com os dois times apostando no ataque, a partida teve virada no placar, VAR, pênalti perdido e duas equipes que procuram o gol o tempo todo.
 
De olho na liderança isolada do Brasileirão, o Flamengo começou mais em cima e logo aos cinco minutos abriu o placar. Pedro recebeu passe de Vitinho, ganhou de Bruno Alves e bateu da entrada da área, no canto direito de Volpi. O gol fez o São Paulo avançar a marcação e pegar o time carioca de surpresa. Aos 17, a zaga do Fla cortou errado um cruzamento de Sara e deixou na medida para Tchê Tchê, que não é muito de finalizar ao gol, ajeitar e de dentro da área acertar uma bomba, sem chances para o goleiro Hugo.
 
O confronto continuou em um ritmo intenso, com as duas equipes apostando em marcações mais altas, mas sem apelar para violência O Flamengo ficava mais com a bola no pé e teve uma grande oportunidade de marcar o segundo gol aos 29. Após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Diego em Everton Ribeiro. Bruno Henrique cobrou a penalidade e Volpi saltou e fez uma grande defesa. O lance parece ter feito bem ao time paulista, que voltou a ter mais iniciativa e movimentação e assim chegou ao gol da virada.
 
Aos 45, após boa troca de passes, Reinaldo cruzou rasteiro. Gustavo Henrique desviou e acabou ajeitando para Brenner chutar e marcar o segundo gol tricolor. Na volta do intervalo, parecia que o São Paulo era quem estava perdendo. O time voltou pressionando e conseguiu chegar ao terceiro gol em cobrança de pênalti.
 
Aos 13, Gustavo Henrique cometeu a penalidade em Bruno Alves. Reinaldo bateu com categoria e ampliou a vantagem são-paulina. Enfim, o Flamengo “voltou” para o segundo tempo e tentou descontar, mas Volpi estava em um dia inspirado.
 
Três minutos depois do gol de Reinaldo, Daniel Alves derrubou Gérson na área e mais um pênalti foi marcado. Pedro bateu e Volpi pegou outra vez, para desespero dos flamenguistas. A partir daí, o Flamengo resolveu partir para cima e virou um jogo de ataque x defesa. Aos 31, Gomes chegou a acertar um chute na trave, mas foi só.
 
O dia era do São Paulo. Aos 36, Volpi deu longo lançamento para Luciano. O atacante ganhou de Natan e bateu cruzado, sem chance para Hugo, e transformou a vitória em goleada. Um dia em que deu praticamente deu tudo certo para o time paulista e um resultado que pode dar maior confiança para o duelo contra o Lanús, quarta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros