Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 25 de junho de 2020

SABRINA SATO FALA DO TRABALHO NA QUARENTENA

 

Sabrina Sato fala de trabalho na quarentena e de confinamento com a família

THAYNÁ RODRIGUES

 
 
 
 
Sabrina Sato (Foto: Paulo Troya)
Sabrina Sato (Foto: Paulo Troya)

 Sabrina Sato responde do outro lado da linha telefônica com o mesmo entusiasmo que os telespectadores estão acostumados a ver na TV.  Após cumprimentos, ela quer saber como está a vida da repórter e pergunta: "Você sente que em casa trabalha mais? Eu sinto! Nossa... É muito doido!". E logo solta a risada característica. A paulista, de 39 anos, conta que está confinada em casa com o marido, o ator Duda Nagle; a filha dos dois, Zoe; e os pais, Kika e Omar Rahal:

 
 
— Minha casa é sempre cheia. Tem minha mãe, meu pai... Meus irmãos vêm às vezes, tomando os devidos cuidados, é claro. 

Para receber os familiares, Sabrina segue as regras da Organização Mundial de Saúde. Há algumas semanas, ela confessa, comprou um teste para que a filha fizesse. 

— Eu sou meio píssica — reforça a apresentadora, para dizer que exagera nos cuidados.

 

Durante o confinamento, em meio aos parentes e a um ou outro integrante de sua equipe, Sabrina recorre a um refúgio quando precisa de paz: o banheiro. Não à toa, o cômodo dá nome ao seu quadro no canal do YouTube. E, após receber estrelas como XuxaBruna MarquezineJuliana Paes e Paulo Gustavo, a atração terá uma nova temporada. 

— Em alguns momentos eu corro para lá (risos). Ainda assim, a Zoe invade, o Duda invade... E depois ele reclama que eu não fecho porta. Esse quadro eu queria ter feito na TV. Ia se chamar “Tem gente?”. Uma referência à pergunta para saber se o banheiro está ocupado. Aí começou a quarentena, eu fiquei em casa sem poder trabalhar, enlouquecendo. Pensei sobre privacidade, intimidade... Imaginei que os artistas iam se abrir se estivéssemos neste cenário. Juliana Paes me perguntou se tinha que ficar pelada, Anitta decidiu tomar banho de verdade...

Numa das entrevistas, Xuxa confidenciou a Sabrina que ocasionalmente recebe visitas de topless. A paulista se diverte e se identifica com o hábito relacionado à nudez:

— Menina, não sei se ficou sabendo que, na minha gravidez, quando eu morava numa outra cobertura, me fotografaram (de topless) tomando sol grávida. E lá era bem distante de outros prédios. O corpo feminino passa por transformações na gravidez. Eu ganhei 18kg e ficava pelada tranquilamente. Na época, estava fazendo isso porque soube que era bom para os seios. Um tempo depois de isso ter acontecido, eu me mudei. Mas não ligo (de andar sem roupas). Em casa, eu fico bem à vontade mesmo. Não tenho problemas com isso. Às vezes o Duda briga comigo: "Olha o exemplo que está dando para Zoe!". Ele falou isso comigo ontem (risos)!

Espirituosa, a apresentadora afirma que durante a quarentena já passou por montanhas-russas de emoções:

 — Todos nós tivemos momentos de altos e baixos. Passamos por variações físicas, espirituais, mentais. O que eu busco é o equilíbrio.

Duda Nagle, Zoe e Sabrina Sato (Foto: Reprodução)
Duda Nagle, Zoe e Sabrina Sato (Foto: Reprodução)

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros