Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 14 de julho de 2020

ROLANDO BOLDRIN COMEMORA 0S 15 ANO DO PROGRAMA SR,. BRASIL

 

Rolando Boldrin comemora 15 anos do programa ‘Sr. Brasil’

Marcado para o horário costumeiro, 9h da manhã de domingo, programa começa com Boldrin surgindo remotamente, via celular, para dar início à festa

Eliana Silva de Souza

11 de julho de 2020 | 18h35

Rolando Boldrin comanda o 'Sr. Brasil' (foto TV Cultura)

Rolando Boldrin comanda o ‘Sr. Brasil’ (foto TV Cultura)

Aos 83 anos, Rolando Boldrin comemora mais uma data importante em sua longa carreira. Neste domingo, 12, o programa Sr. Brasil, que ele apresenta na TV Cultura, festeja 15 anos de existência. Atração foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de julho de 2005.

 

Claro que uma data como essa não poderia passar sem um registro à altura. Para isso, a emissora preparou uma edição especial, pensada para este momento de isolamento social, sem poder retomar suas gravações. Marcado para o horário costumeiro, 9h da manhã de domingo, programa começa com Boldrin surgindo remotamente, via celular, para dar início à festa. Na sequência, serão mostrados artistas que participaram do programa, apresentando sua arte e sua história e contribuindo para essa trajetória de sucesso.

Como é costumeiro, e para alegria de seu público, Boldrin contará causos, além de recitar poemas, como só ele sabe fazer, como O Gravador, de Patativa do Assaré. Além disso, a trajetória do programa será mostrada com um recorte de momentos marcantes, quando recebeu no palco, entre tantos nomes, Ney Matogrosso, Mônica Salmaso, Dori Caymmi, Renato Braz, Teresa Cristina, Zé Renato. Para quem não consegue acordar cedo assim, especial será reapresentado na segunda, 13, às 23h30.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros