Após sair chorando de campo durante a partida entre Real Madrid e Osasuna, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e ser cortado da seleção brasileira, o atacante Rodrygo foi diagnosticado com uma lesão no reto femoral da perna esquerda. O clube espanhol, no entanto, não confirmou a gravidade da contusão.
De acordo com a imprensa espanhola, Rodrygo ficará fora longe dos gramados de cinco a seis semanas para recuperar da lesão no músculo do quadríceps. Nos próximos dias, o Real Madrid irá avaliar se o jogador precisará de mais tempo de recuperação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/a/B/nBlfN6QJCbQEq7sXd7fw/109093419-teammates-check-on-real-madrids-brazilian-forward-11-rodrygo-after-resulting-injured.jpg)
"Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Rodrygo pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no reto femoral da perna esquerda. Evolução pendente.", escreveu o Real Madrid.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti culpou o calendário do futebol mundial pelas lesões no primeiro tempo.
— Três (lesões) no primeiro tempo é bastante raro. As exigências deste calendário não permitem que os jogadores descansem o suficiente, chegam aos jogos com menos descanso. É um problema geral, não apenas nosso — disse o treinador italiano.