Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Turismo, Viagens, Excursões quinta, 21 de novembro de 2024

RODA RICO CONQUISTA O 4º PRÊMIO MAURÍCIO DE SOUSA

Roda Rico conquista o 4º Prêmio Mauricio de Sousa

Maior roda-gigante da América Latina foi um dos destaques na cerimônia que aconteceu nos Estados Unidos, em evento promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações

 

Em 19 de novembro, numa noite de celebração no Walt Disney World Swan Reserve, em Orlando, na Flórida, a Roda Rico foi contemplada com o Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o ‘Oscar do Entretenimento do Brasil’. A cerimônia de premiação aconteceu durante o Adibra Internacional Networking, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), que tem reconhecimento e representatividade no mundo do entretenimento.

A Roda Rico, conquistou o 3º lugar, na categoria melhor Atração que considerou os aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução.

"É com muita alegria e orgulho que comemoramos a conquista deste prêmio, um reconhecimento que reflete nossa dedicação em colocar o público em primeiro lugar. A Roda Rico é uma atração pensada para todas as idades, onde cada ação é planejada para proporcionar experiências inesquecíveis. Estamos prestes a completar dois anos e, ao longo desse tempo, temos nos consagrado como uma referência em passeios turísticos na capital, sempre com o objetivo de tornar nosso espaço único e acolhedor para todos", declarou a diretora-geral da Roda Rico, Carla Sabato.

Nesta 4ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa, foram avaliadas três categorias: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma, foram premiados os três primeiros colocados com os troféus Ouro, Prata e Bronze, que têm um design exclusivo do personagem Horácio, das histórias em quadrinhos do desenhista.

História da Premiação

O Prêmio Mauricio de Sousa, uma homenagem ao renomado desenhista brasileiro e personalidade no desenvolvimento da indústria de parques no Brasil, foi criado pela ADIBRA para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

Em homenagem a uma personalidade referência no desenvolvimento da indústria de parques do Brasil, a ADIBRA eterniza o desenhista Mauricio de Sousa dando seu nome ao prêmio, que tem design exclusivo do personagem Horácio. O dinossaurinho que curiosamente representa o alter ego do cartunista é um Tiranossauro Rex, que nasceu de um ovo e que sempre aparece nas histórias em quadrinhos fazendo reflexões filosóficas, com uma visão otimista do mundo, mantendo postura tranquila, confiante e criativa. E, por incentivo ao desenvolvimento da criatividade do setor, a Adibra criou o Oscar do Entretenimento do Brasil.

RODA RICO

Com 91 metros de altura, a Roda Rico é a mais alta da categoria na América Latina. A roda-gigante tem 42 cabines que comportam até oito passageiros por vez, equipadas com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones. O passeio dura aproximadamente 25 a 30 minutos e é pet friendly, ou seja, os visitantes podem levar seus animais.

A Roda Rico também conta com sistema de iluminação cênica, que pode ser personalizada e se tornar parte do horizonte da cidade.

Informações à Imprensa - Roda Rico

Way Comunicações

Bete Faria Nicastro

11 99659 2111 / 11 3862 1586 / 11 94941 8005

bete@waycomunicacoes.com.br

Elenice Cóstola

WhatsApp 19 99601-5900

elenicecostola@waycomunicacoes.com.br

 

 



 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros