Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 15 de fevereiro de 2019

ROCK IN RIO - ATRAÇÕES

 

Rock in Rio 2019 anuncia Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band

Banda californiana, que veio ao festival em 2001, 2011 e 2017, será a principal atração do dia 3 de outubro; grupo de jazz-rock tocará na noite do Bon Jovi, 29 de setembro
 
 
O grupo californiano Red Hot Chili Peppers Foto: Divulgação/Steve Keros
O grupo californiano Red Hot Chili Peppers Foto: Divulgação/Steve Keros
 
 
 

A partir de hoje, já são conhecidos seis dos sete headliners do Rock in Rio, que acontece entre setembro e outubro no Parque Olímpico: velhos habituês do festival, os Red Hot Chili Peppers estão confirmados como atração principal do dia 3 de outubro. O quarteto de Los Angeles se une a um time que já tinha, pela ordem, Drake (27/9), Bon Jovi (29/9), Iron Maiden (4/10), P!nk (5/10) e Muse (6/10, no encerramento). O festival também anunciou ontem a Dave Matthews Band como atração do dia 29, antes do Bon Jovi.

 

Depois de sua estreia no Brasil, no Hollywood Rock de 1993, o mesmo de Nirvana e Alice In Chains, os Red Hot Chili Peppers, do cantor descamisado Anthony Kiedis e do baixista eventualmente peladão Michael “Flea” Balzary, os Red Hot Chili Peppers levaram oito anos para voltar, o que aconteceu no Rock in Rio de 2001 — quando a Dave Matthews Band, então muito popular no país, também foi uma atração. De lá para cá, foram muitas vindas, que agora configuram uma espécie de tricampeonato, com Rock in Rio e Lollapalooza em três anos seguidos, de 2017 a 2019.

A banda americana Dave Matthews Band Foto: Divulgação
A banda americana Dave Matthews Band Foto: Divulgação

 Também frequente no Brasil, a banda de rock com pitadas de jazz liderada por Dave Matthews, americano nascido na África do Sul, volta ao Rock in Rio depois de 18 anos. O grupo, que lançou em em 2018 o disco “Come tomorrow”, virá pela primeira vez sem o violinista Boyd Tinsley, que se desligou no ano passado.

Nesta semana, o Rock in Rio anunciou também as atrações do Rock District , que terá nomes como os irmãos Rogério Flausino e Sideral e o cantor Dinho Ouro Preto


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros