02 de setembro de 2022 | 07h00
O Rock in Rio vai fazer sua abertura, nesta sexta, 2, com o metal. Uma sessão que fecha com o Dream Theater terá antes, todos no palco Mundo, as bandas Sepultura mais Orquestra Sinfônica Brasileira (18h), Gojira (20h10) e Iron Maiden (22h10). Apesar do fechamento estar com o Dream, o Iron deve, mais uma vez, fazer o grande show da noite. É uma rara inversão de papéis, onde o headliner (atração principal) vem antes do co-headliner. Uma das bandas mais respeitadas do segmento, o Theater vai mostrar faixas como Panick Attack, Pull Me Under e The Dance Of Eternity, entre outras. Como é de praxe nos shows mais curtos de festivais, poucas coisas novas devem aparecer, até porque o álbum realmente novo, A View From the Top of the World, está previsto para ser lançado em outubro.
Como será o tempo no Rock in Rio
Vale lembrar que mesmo os que não estarão no Rock in Rio por todas as questões que se tornaram filtros intransponíveis – falta de dinheiro, falta de ingresso, falta de hospedagem – poderão acompanhar às transmissões pela TV. A Globo suas capilaridades de TV aberta, streaming e canal a cabo, com Globo, Multishow, Canal Bis e Globoplay. Dentre os apresentadores escalados, estarão Marcos Mion, Didi Wagner e Jimmy London. Eles aparecerão em um estúdio de vidro no meio da cidade do Rock.
Será hoje o famoso “dia dos camisas pretas”, ou “a noite do metal”. A data tradicional começou no primeiro Rock in Rio, de 1985, e nunca deixou de existir. Não exatamente uma novidade, mas que fã de metal procura por isso? O que importa é ver e rever as bandas, como um disco que roda sem parar. Os fãs do heavy metal e seus parentescos sacralizam seus ídolos, mesmo que eles retornem todos os anos. A escalação do palco Sunset será assim:
21h15 - Bullet For My Valentine
19h05 - Living Colour + Steve Vai
16h55 - Metal Allegiance
15h30 - Black Pantera + Devotos