Após a primeira semana dos primeiros dias de Rock In Rio e com mais quatro dias de festival por vir a partir desta quinta-feira (8), nós, aqui do SAIDEIRA, estivemos lá e, como bons "rockinriólogos", entregamos para vocês as dicas de ouro que nós mesmos seguimos para que se aproveite o festival ao máximo. Acompanhe logo abaixo:
SAIA CEDO
Parece óbvio porque é, mas é preciso repetir: como o trânsito do entorno da Cidade do Rock é intenso, saia cedo para garantir que você não chegará no local em cima da hora, ou até depois, do artista que você quer ver lá. Leve em conta também o tempo de deslocamento que fará assim que sair do transporte.
USE FILTRO SOLAR
E isso se estende também para o uso de chapéus, bonés e roupas com proteção UV, pois o inverno derrubou bem as altas temperaturas mas continua sendo "tipo Rio" .
VÁ COM CALÇADOS CONFORTÁVEIS
No Rock In Rio anda-se e anda-se bem – só da entrada até o Palco Mundo são 1.336 passos. Por isso, vale sacrificar um pouco o look e investir naquele tênis de academia no lugar do calçado fashion que você terá vontade de zunir na primeira oportunidade.
LEVE REMÉDIOS E LISTA DE MEDICAÇÕES QUE PODE USAR
Não é excesso de zelo. Na hora de uma emergência, isso pode agilizar o processo para a equipe de enfermagem e para os demais procedimentos que forem necessários.
PROGRAME-SE E CONTROLE A F.O.M.O.
Está com vontade de ver tudo ao mesmo tempo? Então saiba de antemão que isso é impossível até para os mais "maratonistas". Por isso, é bom eleger, logo de cara, os lugares e atrações que deseja ir na Cidade do Rock pela maior proximidade entre eles. O palco do Rock District, pro exemplo, é mais próximo do Palco Favela e do New Dance Order. Já o Gourmet Square e o Palco Sunset também estão mais próximos e praticamente formam um "corredorzão" em direção ao Palco Mundo.
COMA PELAS BEIRADAS
Não madrugou, saiu cedo ou correu o suficiente para chegar na frente do palco? Um bom macete para chegar próximo da "fila do gargarejo" é ir pelos cantinhos do palco, próximo de onde saem as gruas da transmissão de TV. Isso não garante que se fique diretamente, "de cara pro gol", mas que deixa próximo, deixa.
LASER VERDE: SINAL VERMELHO PARA O CELULAR
Não, não é lenda urbana. O laser verde, que é utilizado em alguns shows, principalmente, de música eletrônica, pode danificar a câmera de alguns smartphones. O indicado é não direcionar a lente deles para os feixes que saírem dos palcos. E isso independentemente do seu aparelho.
FÉ NA DOLEIRA
A boa a velha companheira de viagem é muito útil para se colocar a carteira e os pertences menores para evitar o risco de ser furtado. Ah, e coloque ela sempre do lado de dentro da roupa, claro.
ENCARE O BALCÃO OU LEVE DINHEIRO TROCADO
Além das filas estarem sendo maiores por conta da praticidade, são raros os ambulantes que estão vendendo cerveja, água e refrigerantes via cartão. Por isso, vale encarar a fila, que segue mais rápido por conta da praticidade, das lojas que ficam no entorno dos palcos. Do contrário, leve dinheiro em espécie e trocado.
A UNIÃO FAZ A FORÇA
Para sair da Cidade do Rock, o ideal é sair sempre em grupos, já que os pontos dos transportes não são tão próximos assim da saída.