Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 21 de agosto de 2020

RITA LEE PARTICIPA DO PROGRAMA METRÓPOLIS

 

Rita Lee participa do programa ‘Metrópolis’ para falar dos 40 anos de ‘Lança Perfume’

Atração vai ao ar nesta sexta, 21, às 19h40, na TV Cultura

Eliana Silva de Souza

21 de agosto de 2020 | 08h39

Rita Lee e Roberto de Carvalho, no programa 'metrópolis' (foto TV Cultura)

Rita Lee e Roberto de Carvalho, no programa ‘metrópolis’ (foto TV Cultura)

Rita Lee é a convidada do programa Metrópolis, que vai ao ar nesta sexta, 21, às 19h40, na TV Cultura, e que é Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. A cantora e compositora fala sobre os 40 anos de Lança Perfume e de seu disco homônimo.

 

O programa preparou um dossiê em que mescla entrevistas de Rita, Roberto de Carvalho e Beto Lee, além de uma análise faixa a faixa sobre o disco lançado em 1980. Enquanto Rita e Roberto falam sobre a construção e o impacto do disco em suas carreiras, Beto comenta sobre a relação dele com o álbum a partir de um olhar familiar.

 

Fora dos trilhos

Esse é daqueles documentários para fazer a gente pensar no tempo, e o que ele faz com o homem e suas criações. Disponível nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play, Depois do Fim faz um resgate da história das ferrovias no Brasil. Dirigido por Álvaro de Carvalho Neto, traz o ex-comandante de trem Evaristo, aos 90 anos, recordando a sua trajetória nas ferrovias. De forma poética e reflexiva, o filme revela o abandono das linhas em diversos locais do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e da Argentina.

Ao vivo

Dando sequência às comemorações de 20 anos de existência, a Orquestra Ouro Preto vai realizar uma live especial nesta sexta, 21. A transmissão será a partir das 20h30, diretamente do Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, pelo canal de YouTube da orquestra (www.youtube.com/orquestraouropreto). Sob o comando do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo contará com a participação do pianista Cristian Budu. No repertório, músicas de Alceu Valença, Beatles e clássicos do cinema.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros