Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 24 de abril de 2022

RIO SHOW: FESTIVAL REÚNE GRANDES NOMES DO ROCK BRASILEIRO NA MARINA

 


Dinho Ouro Preto, Frejat e Nando Reis estarão no palco do Rock Brasil 40 anos.  — Foto: Arte

Dinho Ouro Preto, Frejat e Nando Reis estarão no palco do Rock Brasil 40 anos. — Foto: Arte

Os anos 1980 estão logo ali. A partir desta quarta-feira (20), o Festival Rock Brasil 40 anos vai reunir 25 shows de grandes nomes daquela geração na Marina da Glória, como Paralamas, Titãs, Blitz, Barão Vermelho, Nando Reis, Marina Lima e Capital Inicial, entre outros.

— É importante marcar os 40 anos do Rock Brasil porque foi uma fase fundamental da nossa cultura. Começou com o discurso crítico naquele momento do final da ditadura e, infelizmente, são contestações que ainda valem até os dias de hoje. — destaca o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, que se apresenta no domingo (24).

Esta é mais uma etapa do evento que começou menor, em outubro do ano passado, com apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil e na Praça da Pira, na Candelária. Depois, o festival seguiu para Belo Horizonte e São Paulo, antes de retornar ao Rio, onde os organizadores esperam atrair cerca de 10 mil pessoas por dia.

— O mais emocionante do projeto é o reencontro da galera, aqui no Rio, onde tudo começou. — afirma Peck Mecenas, produtor, curador e idealizador do festival. — Vemos pais levando filhos e famílias inteiras curtindo porque as letras do Rock Brasil são atemporais, tanto as políticas quanto as de amor, que canto até hoje para minha esposa.

 

Todos os shows do festival serão transmitidos ao vivo pelo Canal Brasil. Confira a programação completa:

Quarta (20)
George Israel, às 19h
Arnaldo Antunes, às 20h30
Marina Lima, às 22h15
Nando Reis, às 23h45
Frejat, às 01h30

Quinta (21)
Fernando Magalhães, às 16h
Plebe Rude, às 17h30
Titãs, às 19h15
Ira!, às 21h
Camisa de Vênus, às 22h45

Sexta (22)
George Israel, às 19h
Fernanda Abreu, às 20h30
Biquini Cavadão, às 22h10
Blitz, às 00h
Paulo Ricardo, às 1h45

Sábado (23)
Fernando Magalhães, às 19h
Leo Jaime, às 20h30
Humberto Gessinger, às 22h10
Celeebration, às 00h
Capital Inicial, às 01h15

Domingo (24)
George Israel, às 17h
Bruce Gomlevsky canta Renato Russo, às 18h30
Barão Vermelho, às 20h30
Os Paralamas do Sucesso, às 22h15
Flausino e Sideral cantam Cazuza, às 00h

Marina da Glória. Av. Infante Dom Henrique s/nº, Aterro do Flamengo. Qui e dom, abertura dos portões às 14h. Qua, sex e sáb, abertura dos portões às 18h. A partir de R$ 110 (pelo Ingresso Certo). Não recomendado para menores de 18 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros