Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 07 de abril de 2022

RIO SHOW - EXPOSIÇÃO DE VAN GOGH, ESGOTADA, TERÁ INGRESSOS EXTRAS

Por Carmem Angel

 


Exposição 'Van Gogh e seus contemporâneos', na Casa França-Brasil — Foto: Gabi Carrera/Divulgação

Exposição 'Van Gogh e seus contemporâneos', na Casa França-Brasil — Foto: Gabi Carrera/Divulgação

Depois de estrear em Florença, na Itália, a exposição multimídia “Van Gogh e seus contemporâneos” abre hoje na Casa França-Brasil, no Centro, com todos os 38 mil ingressos inicialmente disponibilizados já esgotados. Por isso, a produção abrirá, a partir do dia 10, novos horários até o fim da mostra, em 5 de junho.

A linguagem imersiva da mostra — com projeções HD em 360°, do teto ao chão, e cerca de 60 minutos de duração — propõe um mergulho na obra de um dos precursores do expressionismo, além de exibir trabalhos de artistas como Cézanne, Gauguin e Toulouse-Lautrec, destacando semelhanças e diferenças em relação ao pintor holandês.

— A exposição tem entretenimento, mas também uma função educativa — diz a produtora da exposição, Marisa Mello.

Veja como é a mostra imersiva dedicada a Van Gogh

Reprodução cenográfica do quadro 'Quarto em Arles' (1888): instagramávelMostra imersiva que homenageia Van Gogh entra em cartaz nesta quarta-feira (6) — Foto: Gabi Carrera/Divulgação
6 fotos
"Noite estrelada": um dos destaques
 
 

Na entrada, uma sala reproduz cenograficamente o ambiente do célebre “Quarto em Arles” (1888). Há ainda um quadro gigante em 3D no qual é possível se sentir dentro da tela “Doze girassóis numa jarra” (1888), e um painel do clássico “A noite estrelada” (1889). “Autorretrato” (1889) e “Campo de trigo com corvos” (1890) são algumas das pinturas em foco.

'Van Gogh e seus contemporâneos': Casa França-Brasil. Rua Visconde de Itaboraí 78, Centro. Ter a dom, 10h às 18h. Até 5 de junho. Grátis (ter a qui) e R$ 20 (qui a dom). Novos ingressos: dia 10, às 10h, no site Eventim.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros