RIO — Chegou a hora de esquentar os tamborins. “O samba pede passagem” na próxima terça-feira, a partir das 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. A primeira edição do evento, idealizado por Mauro Diniz e que é uma espécie de contagem regressiva para o carnaval fora de época a ser realizado entre quinta e domingo que vem, conta com as participações dos cantores Gabrielzinho do Irajá e Juninho Thybau, além dos músicos do Cordão da Bola Preta e de outros bambas. No show, gratuito, o público vai ouvir sucessos como “Meu lugar”, “Vou festejar”, “Coração em desalinho”, “Samba pras moças” e “Lama nas ruas”.
Só no passinho: Coreógrafo dá aulas gratuitas de charme no Parque Madureira
Morador do bairro que virou seu sobrenome, Gabrielzinho resume o que este evento representa para os apaixonados por carnaval:

— “O samba pede passagem” vai acontecer em Madureira, terra do samba, área da minha Portela, do Império Serrano, do Parque Madureira, do Mercadão, de lugares que representam muito bem o subúrbio, a Zona Norte e o ritmo que é tão carioca. Vai ser um momento maravilhoso, de exaltação a grandes clássicos do samba.
O evento presta ainda uma homenagem a Monarco (1933-2021) e será encerrado pelo Cordão da Bola Preta, que relembrará marchinhas de antigos carnavais.