Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 19 de abril de 2022

RIO: JÁ É CARNAVAL EM MADUREIRA

 

Já é carnaval em Madureira: evento gratuito agita a Arena Fernando Torres

Gabrielzinho do Irajá é uma das atrações do show desta terça-feira (19)
Gabrielzinho do Irajá é uma das atrações do espetáculo "O samba pede passagem" Foto: Divulgação
Gabrielzinho do Irajá é uma das atrações do espetáculo "O samba pede passagem" Foto: Divulgação
 

RIO — Chegou a hora de esquentar os tamborins. “O samba pede passagem” na próxima terça-feira, a partir das 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. A primeira edição do evento, idealizado por Mauro Diniz e que é uma espécie de contagem regressiva para o carnaval fora de época a ser realizado entre quinta e domingo que vem, conta com as participações dos cantores Gabrielzinho do Irajá e Juninho Thybau, além dos músicos do Cordão da Bola Preta e de outros bambas. No show, gratuito, o público vai ouvir sucessos como “Meu lugar”, “Vou festejar”, “Coração em desalinho”, “Samba pras moças” e “Lama nas ruas”.

Só no passinho: Coreógrafo dá aulas gratuitas de charme no Parque Madureira

Morador do bairro que virou seu sobrenome, Gabrielzinho resume o que este evento representa para os apaixonados por carnaval:

 
O cantor e compositor Mauro Diniz é o idealizador do evento "O samba pede passagem" Foto: Divulgação/Roger Manso
O cantor e compositor Mauro Diniz é o idealizador do evento "O samba pede passagem" Foto: Divulgação/Roger Manso

 

— “O samba pede passagem” vai acontecer em Madureira, terra do samba, área da minha Portela, do Império Serrano, do Parque Madureira, do Mercadão, de lugares que representam muito bem o subúrbio, a Zona Norte e o ritmo que é tão carioca. Vai ser um momento maravilhoso, de exaltação a grandes clássicos do samba.

O evento presta ainda uma homenagem a Monarco (1933-2021) e será encerrado pelo Cordão da Bola Preta, que relembrará marchinhas de antigos carnavais.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros