Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 22 de novembro de 2022

RIO - COVID-19: QUEM JÁ PODE TOMAR A QUINTA DOSE

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

 

Profissional de saúde prepara dose de vacina contra a Covid-19 para ser aplicada no CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, no Rio
Profissional de saúde prepara dose de vacina contra a Covid-19 para ser aplicada no CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, no Rio Alexandre Cassiano

Com o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, cresceu a busca para regularizar o esquema vacinal. Na cidade do Rio, nos primeiros 20 dias de novembro foram aplicadas 116.750 doses de vacinas em adultos, mais que o dobro de todo outubro. Na cidade do Rio, estão aptas a tomar a quinta dose contra a Covid-19 apenas os idosos e os imunodeprimidos que receberam a quarta vacina há 10 meses ou mais.

Veja como está o calendário da vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio:

Quem pode tomar a quinta dose?

Apenas os idosos e os imunodeprimidos que receberam a quarta vacina há 10 meses ou mais.

Quem pode tomar a quarta dose?

A quarta dose do imunizante pode ser aplicada a qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tomou o primeiro reforço há pelo menos 4 meses.

 

Adolescentes podem tomar o reforço?

Desde maio, todos os com 12 a 17 anos podem receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. É preciso um intervalo de 4 meses após a segunda dose.

Bebês podem tomar a vacina?

A vacinação com a Pfizer infantil para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades ou deficiência continua nesta terça-feira, 22 de novembro. O responsável deverá apresentar documento que comprove que a criança pertence a um deses grupos.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros