Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 02 de setembro de 2022

RENATO BORGUETTI: GAITEIRO SE APRESENTA EM BRASÍLIA NESTE FIM DE SEMANA

 

O gaiteiro Renato Borguetti se apresenta em Brasília neste fim de semana

Renato Borguetti se apresenta neste sábado (3/9), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) e, domingo (4/9), às 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil

IR
Irlam Rocha Lima
postado em 02/09/2022 06:00
 
 
 (crédito: Werner Maresch/divulgação)
(crédito: Werner Maresch/divulgação)

Um dos músicos brasileiros com maior presença na programação do Clube do Choro é Renato Borguetti. Há duas décadas o gaiteiro gaúcho tem participado dos projetos que a instituição desenvolve ao longo do ano. Neste fim de semana ele está de volta para duas apresentações.

"É a primeira vez que me apresento no Clube do Choro com esses jovens músicos. Os dois vêm me acompanhando desde que iniciei a nova turnê, depois da paralisação das atividades artísticas determinada pela pandemia. Neste show, faço uma espécie de revisão da minha carreira, registrada em mais de 30 discos, incluindo LP, CD e DVDs", anunciou Borguetti ao Correio. Clássicos como Sétima do Pontal, Mercedita, Laçador e Milonga para as missões fazem parte do repertório.

 Os outros shows do projeto programados para este mês têm como protagonistas Dhi Ribeiro (nesta sexta, 2, às 20h30), Luiz Caldas (7 e 8), Reco do Bandolim e Choro Livre (14 e 15), Nelson Faria (21 e 22) e Rosa Passos e Lula Galvão (28 e 29).Os ingressos estão à venda pela www.bilheteriadigital.com/choro.


Show de Renato Borghetti

Neste sábado (3/9), às 20h30, no Clube do Choro, e, domingo, às 17h, no CCBB.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros