Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 21 de fevereiro de 2025

RECOPA SUL-AMERICANA: RACING 2 X 0 BOTAFOGO
Por 
Redação O GLOBO

 

 
 

O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing-ARG, nesta quinta-feira, em partida disputada no estádio El Cilindro, e válida pela ida da Recopa Sul-Americana. Com uma atuação apagada, a equipe comandada por Cláudio Caçapa terá que correr atrás de uma desvantagem de dois gols para conquistar o título inédito da competição.

Ainda na busca por um treinador definitivo, depois da recusa de Vasco Mattos, o alvinegro segue distante do futebol que o fez ser campeão do Brasileiro e da Libertadores, em 2024. O aproveitamento do plantel principal neste início de temporada é de apenas 33%, e chegaram ao quarto jogo consecutivo sem vencer.

Na volta do intervalo, o alvinegro voltou mais ligado. Mas em mais uma falha de Barboza, o Racing conseguiu ampliar a vantagem no marcador. O zagueiro se mandou para o ataque e deixou espaço atrás, que foi muito bem aproveitado por Martínez e Sala, que tabelaram até o camisa 9 finalizar por cima de John, com muita categoria. A partir dali, foi um festival de lances perdidos pelos argentinos e grandes defesas do goleiro botafoguense, que garantiu um placar menos elásitco contra.

Já aos 42 minutos, o que já parecia ruim para os visitantes ficou ainda pior. Cuiabano foi expulso por chutar o rosto de Colombo. O lateral do Botafogo carregava a bola pelo meio e foi derrubado por Nardoni. No chão, cometeu a infração que o tira do duelo da volta.

Depois de falhar na primeira metade do duelo, o Botafogo terá duas partidas decisivas para os rumos do início de ano. Primeiro, precisa vencer o clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30, em São Januário para ter alguma chance de avançar à semifinal do Campeonato Carioca. E por último, enfrenta o Racing em duelo que vale o título da Recopa, quatro dias depois, às 21h30, no Nilton Santos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros