O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing-ARG, nesta quinta-feira, em partida disputada no estádio El Cilindro, e válida pela ida da Recopa Sul-Americana. Com uma atuação apagada, a equipe comandada por Cláudio Caçapa terá que correr atrás de uma desvantagem de dois gols para conquistar o título inédito da competição.
Ainda na busca por um treinador definitivo, depois da recusa de Vasco Mattos, o alvinegro segue distante do futebol que o fez ser campeão do Brasileiro e da Libertadores, em 2024. O aproveitamento do plantel principal neste início de temporada é de apenas 33%, e chegaram ao quarto jogo consecutivo sem vencer.
Na volta do intervalo, o alvinegro voltou mais ligado. Mas em mais uma falha de Barboza, o Racing conseguiu ampliar a vantagem no marcador. O zagueiro se mandou para o ataque e deixou espaço atrás, que foi muito bem aproveitado por Martínez e Sala, que tabelaram até o camisa 9 finalizar por cima de John, com muita categoria. A partir dali, foi um festival de lances perdidos pelos argentinos e grandes defesas do goleiro botafoguense, que garantiu um placar menos elásitco contra.
Já aos 42 minutos, o que já parecia ruim para os visitantes ficou ainda pior. Cuiabano foi expulso por chutar o rosto de Colombo. O lateral do Botafogo carregava a bola pelo meio e foi derrubado por Nardoni. No chão, cometeu a infração que o tira do duelo da volta.
Depois de falhar na primeira metade do duelo, o Botafogo terá duas partidas decisivas para os rumos do início de ano. Primeiro, precisa vencer o clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30, em São Januário para ter alguma chance de avançar à semifinal do Campeonato Carioca. E por último, enfrenta o Racing em duelo que vale o título da Recopa, quatro dias depois, às 21h30, no Nilton Santos.