A defesa do engenheiro Glaucos da Costamarques afirmou na noite desta quarta-feira que os recibos entregues pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comprovam que houve pagamento do aluguel da cobertura vizinha à que o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo e pela qual ele é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.
“Os recibos não provam o recebimento do dinheiro”, disse o advogado do empresário, João Mestieri.
A força-tarefa da Operação Lava Jato acusa o ex-presidente de ser o verdadeiro dono do imóvel recebido como propina da Odebrecht.
Nos registros, o apartamento pertence a Costamarques, que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.
Segundo a procuradoria, ele atuou como um laranja no esquema e assinou um contrato de locação com a ex-primeira-dama Marisa Letícia para dar aparência de legalidade à operação ilícita.
* * *
Esta vergonhosa campanha difamatória contra Lula e contra seus recibos verdadeiros e autênticos está dominando a grande mídia golpista na mesma intensidade com que vem sendo crucificado o senador tucano Aécio Neves.
O Instituto Aécio divulgou hoje pela manhã uma nota conjunta com o Instituto Lula lamentando a odiosa perseguição a que vem sendo submetidos estes dois notáveis homens públicos, que mudaram a história recente do nosso país com suas atuações brilhantes.
A imprensa reacionária e burguesa não deixa em paz esta dupla de patriotas éticos, honestos e ilibados, formada por Lula e Aécio.
Este Editor se solidariza com os dois, vítimas de uma justiça partidarizada e de uma mídia canalha.
“Fica tranquilo, companheiro Lula: o Editor do JBF me garantiu que vai defender nós dois”"
"
"