Morreu na noite desse sábado (23/9), aos 72 anos, a jornalista e radialista Lucia Garofalo, diretora presidente da Brasília Super Rádio FM, após luta contra o câncer. O comunicado foi transmitido em tom emocionado pela rádio na qual ela trabalhou por 37 anos, em nome da equipe e da família. “Esta voz, que diariamente, ao longo de 37 anos embalou e despertou o sono da capital do Brasil emudeceu-se”. O velório será na segunda-feira (25/9), a partir das 8h, no Campo da Esperança, na capela 7. O enterro será às 11h30.
A frase que a radialista de voz inconfundível costumava-se dizer em suas transmissões “a diferença é a música” iniciou o comunicado e tem sido repetida em diversas homenagens feitas à mulher chamada de “grande dama da rádio”. Nas homenagens é difícil encontrar uma foto na qual Lucia não está exibe um largo sorriso. "Registro com muito pesar que faleceu agora a noite a amiga querida, dama do rádio, mulher protagonista do seu tempo e grande exemplo de ser humano, Lucia Garofalo. Ela nos deixará saudade enorme! A diferença era a Lúcia em nossas vidas, seu sorriso largo, sua disposição para a vida! Que todos os familiares e amigos recebam o consolo de Deus!", publicou a empresária Regina Lacerda.
Amiga de longa data de Lucia, a colunista Jane Godoy lembrou do sorriso espontâneo e alegria que caracterizavam a radialista. "A diferença é a música"! Era assim que Lúcia Garofalo identificava a sua Brasilia Super Rádio FM no ar. Mas para mim, sempre encantada com a profissional que era e com o ser humano doce e sorridente, eu dizia que a diferença era a voz! E isso a enchia de alegria e me brindava com sua gargalhada sonora e espontânea. Meiga, doce, leal e ética. Perdemos nós, ganha a outra dimensão."
A jornalista Liana Sabo, também se lembra com carinho do sorriso da amiga. "Além da voz, a risada da Lucia era inconfundível. Uma vez, em Lisboa ela passou a noite ensaiando uma reverência para cumprimentar no dia seguinte o último rei da Itália, exilado em Portugal. Sob a protocolar orientação de Mário, o ensaio transcorria às gargalhadas."
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, decretou luto de três dias pela morte de Lucia. “Brasília perdeu uma de suas maiores figuras na arte, na cultura, no jornalismo. Lucia Garófalo deixará saudades por sua simpatia, sua elegância, sua determinação em favor de Brasília e dos brasilienses. Meu pêsames à toda a família. Brasília está de luto”, declarou, por meio de nota.