Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 23 de dezembro de 2024

QUEDA DE PONTE NO ESTREITO, ENTRE MARANHÃO E TOCANTINS

Prefeituras alertam para risco de contaminação química após queda de ponte

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras autoridades estão no local avaliando e monitorando a situação

 
 
 
Ponte que liga Tocantins e Maranhão desabou no domingo (22/12) -  (crédito: Divulgação/Governo do Tocantins)
Ponte que liga Tocantins e Maranhão desabou no domingo (22/12) - (crédito: Divulgação/Governo do Tocantins)

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram a população para evitar qualquer contato com água do rio Tocantins após o desabamento da ponte que liga ambas as cidades. A orientação foi dada pois dois dos caminhões que caíram no rio transportavam defensivos agrícolas e produtos corrosivos altamente perigosos.

"O contato com esses produtos pode desencadear reações químicas graves e oferecer sérios riscos à saúde, como queimadura, intoxicações e outros problemas", informou a Prefeitura de Estreito. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras autoridades estão no local avaliando e monitorando a situação. "A população deve aguardar novas orientações oficiais antes de utilizar a água para qualquer finalidade", frisa a Prefeitura.

queda da ponte que liga Tocantins com o Maranhão resultou em duas mortes e dez pessoas desaparecidas no domingo (22/12). 

Governo promete reconstrução da ponte

O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que as autoridades estão avaliando o processo de reconstrução da ponte. “Vamos decretar estado de emergência, isolar a área, verificar o melhor caminho para a reconstrução e estamos avaliando a possibilidade de instalação de uma ponte provisória do Exército", afirmou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros