Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 15 de setembro de 2020

QUATRO DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MALHAR DE MÁSCARA

 

Quatro dicas essenciais para quem vai malhar de máscara

Em tempos de pandemia, acessório é essencial para atividades físicas, principalmente em academias
 
Dicas para quem vai malhar de máscara Foto: franckreporter / Getty Images
Dicas para quem vai malhar de máscara Foto: franckreporter / Getty Images

Se você teve coragem de voltar à academia, já percebeu que hoje a máscara é item tão essencial quanto o tênis. Mas adaptar-se a ela durante o exercício não é das tarefas mais fáceis. Por isso, pedimos ajuda ao diretor técnico da rede Bodytech, Eduardo Netto, nesta adaptação.

 * “Na musculação ou no exercício aeróbico, alcançar a mesma intensidade de antes da pandemia será difícil com o uso da máscara”, deixa claro Eduardo. Então, reduza o ritmo. O momento é para pensar em saúde e não em performance.

*Quando começar a sentir dificuldade em respirar por causa da barreira física, puxe o ar de forma mais lenta e não o contrário. Evite ofegar.

 *“Opte por máscaras de algodão ou TNT, com camada dupla”, diz o professor. “Tipos hospitalares e N95 não são indicadas para treinar.”

 *Se a atividade for de longa duração, tenha EPI (equipamento de proteção individual) de reserva. Acessórios úmidos perdem a eficácia.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros