|
|
Marinho abriu o placar na Vila Belmiro: Peixe dominou a partida
|
No duelo entre os primeiros colocados, o Santos levou a melhor sobre o campeão Flamengo e terminou o Campeonato Brasileiro como vice. A equipe alvinegra goleou por 4 x 0, ontem, na Vila Belmiro, em jogo que pode ter marcado a despedida do técnico Jorge Sampaoli. Na mira do Palmeiras, que ficou em terceiro lugar, o argentino terá uma reunião com o presidente José Carlos Peres nesta segunda-feira para avaliar o projeto do Peixe para 2020.
O Santos foi intenso desde os primeiros minutos: pressionou, criou chances e construiu o placar com facilidade. O Flamengo parecia estar de olho na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O elenco rubro-negro viaja ao Catar na sexta-feira e estreia no torneio no dia 17 contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Se passar, fará a decisão no dia 21, provavelmente diante do Liverpool, da Inglaterra.
O jogo na Vila Belmiro começou elétrico. Com força máxima em campo, o Santos abriu o placar aos 14 minutos com o atacante Marinho. A equipe não diminuiu o ritmo e logo ampliou: aos 22, com Carlos Sánchez. O meio-campista uruguaio, aliás, se despediu de 2019 com mais uma ótima atuação.
Do time considerado ideal, o Flamengo não teve apenas o lateral-direito Rafinha. O que mudou muito, porém, foi a postura dos jogadores em campo. Aquela equipe que dominou o Brasileirão não apareceu na Vila Belmiro. Apática, acabou sendo presa fácil para o Santos.
Nem no segundo tempo o ritmo de jogo diminuiu. O Flamengo melhorou, passou a rondar a intermediária adversária e chegou a levar perigo. Mas quem voltou a marcar foi o Santos. Eduardo Sasha fez o terceiro e Carlos Sánchez fechou a goleada na Vila Belmiro.
Com o placar decidido, as torcidas se provocaram de maneira sadia nas arquibancadas. Os flamenguistas cantaram “é campeão”. Os santistas responderam com “bi mundial”. Campeão em 1981, o clube rubro-negro tentará o segundo título mundial a partir da próxima semana.
MaracanãCom mais de 67 mil torcedores, o Vasco promoveu uma festa no Estádio do Maracanã para a última partida pelo Campeonato Brasileiro. Artistas vascaínos agitaram o público com shows antes de a bola rolar e durante o intervalo. No entanto, o resultado dentro de campo não foi o esperado e o time carioca se despediu com um empate por 1 x 1 contra a rebaixada Chapecoense. Vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol adversário.
24 jogos