Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 20 de novembro de 2021

PUGILISMO: ESQUIVA FALCÃO APOSTA EM VITÓRIA POR NOCAUTE CONTRA O CANADENSE PATRICE VOLNY, NESTE SÁBADO, EM LAS VEGAS

 

Esquiva Falcão aposta em vitória por nocaute até o oitavo round, neste sábado, em Las Vegas

Brasileiro disputa com o canadense Patrice Volny uma eliminatória pelo título mundial dos pesos médios, da Federação Internacional de Boxe (FIB)

Wilson Baldini Jr.

20 de novembro de 2021 | 01h50

 

Esquiva Falcão afirmou, nesta sexta-feira, que aposta em vitória por nocaute até o oitavo round, neste sábado, em Las Vegas. O brasileiro disputa com o canadense Patrice Volny uma eliminatória pelo título mundial dos pesos médios, da Federação Internacional de Boxe (FIB). 

Esquiva acusou na pesagem 71,894 quilos, enquanto o rival pesou 72,302 quilos. O limite dos médios é de 72,575 quilos.

O empresário Bob Arum afirmou, em entrevista coletiva, que o vencedor entre Esquiva e Volny vai enfrentar o o ganhador do duelo entre GGG e Ryota Murata pelo título mundial da FIB.

O dono da Top Rank, desta forma, ratifica o que assinou em contrato com o lutador brasileiro. O compromisso era de três combates até o título. Esquiva vai realizar o segundo compromisso.

GGG e Murata lutam em 29 de dezembro, em Saitama, no Japão.

Esquiva, de 31 anos, soma 28 vitórias, com 20 nocautes. Aos 32 anos, Volny também jamais perdeu como profissional e soma 16 vitórias, com dez nocautes.

O evento conta como luta principal Terence Crawford diante de Shawn Porter, dois dos maiores pesos meio-médios da atualidade.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros