Frase do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, definindo o esperneio dos petistas, que já vêem Jair Bolsonaro manter sua larga vantagem e tentam recorrer ao tapetão.
Gleisi afirmou à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e do site G1, que eles discutiram com Lula a reação do PT ao suposto envolvimento de empresas que apoiam Bolsonaro no disparo de mensagens contra o PT pelo WhatsApp. Lula avaliou, de acordo com Gleisi, que existe um “ódio construído” contra o PT e disse “não ser possível (haver) um antipetismo tão forte no País”. / J.F.
Com a votação massiva que receberam, os dois candidatos a deputado federal mais votados de São Paulo e do País — Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann — deverão garantir um total de R$ 110 milhões em recursos públicos para o PSL, o partido da dupla, ao longo dos próximos quatro anos.
“Antes de fazer juízos desabonadores tanto sobre esses líderes como sobre seus simpatizantes, seria mais produtivo para o País refletir sobre como se chegou a esse estado de coisas, a começar pela dilapidação do Estado pelas corporações. Assim, se estão realmente preocupadas com o futuro, as lideranças que verdadeiramente prezam a democracia devem fomentar um compromisso nacional para, em primeiro lugar, sanear as finanças do Estado – condição indispensável para que as demandas sociais mínimas sejam atendidas e, consequentemente, os brasileiros comecem a recuperar a fé no pacto democrático.”