Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto quarta, 28 de novembro de 2018

PROPINAÇÃO LULEIRA PERFEITAMENTE DENTRO DA LEI - DILMA ESTOCANDO VENTO

 

 
PROPINAÇÃO LULEIRA PERFEITAMENTE DENTRO DA LEI

Escreve o jornalista Joselito Müller, um cabra bem informado e arguto, que se o sujeito recebe uma propina mas fornece um recibo autenticado, então perante a lei ele não pode ser chamado de corruPTo.

Só é ilegal se o cara não passar recibo.

O Departamento Jurídico-Propinal do JBF passou a questão para as mãos de um especialista na área, o estimado Ceguinho Teimoso, incansável componente da banca de defesa de Lula.

Ceguinho confirmou a informação de Joselito.

Propina com recibo não é corrupção.

É doação legal.

O único detalhe que o Departamento Jurídico-Propinal do JBF fez uma reparo é quanto à palavra “Recebemos“, que consta do recibo pixulecal.

O correto deveria ser “Recebi“, no singular, e não “Recebemos“, no plural.

Recebi da Corruptora Ativa ARG Ltda a importância de…“, etc. etc. etc…

Lula recebeu legalmente R$ 1 milhão de propina por intermediar negócios da empresa ARG na Guiné Equatorial, um país que é de propriedade do ditador Obiang Nguema Mbasogo, amigo do peito de Lula, e que há 39 anos administra sua capitania hereditária, a ser transferida para o filho, Teodoro.

Teodoro Obiang, o herdeiro, é aquele atlético negão que teve apreendidas suas malas com US$ 1,4 milhão e 20 relógios de luxo no Aeroporto de Viracopos, no mês de setembro passado.

Lula agradecendo a generosidade de seu amigo do peito Obiang, pai de Obianguinho

Quanto ao depósito corrupcional na conta do Instituto Lula, o Departamento Jurídico-Propinal do JBF informa que está tudo certo.

Tudo conforme os trâmites propinais banânicos.

 

 
 
 
 
ATENDENDO A PEDIDO 

O JBF acabou de receber mensagem do Instituto Dilma Roussef.

Com pedido de publicação urgente.

A ex-presid-Anta Dilma, em cujo furico a justiça irá enfiar, em breve tempo, uma pajaraca de 13 polegadas, repudia com veemência o fato de ser chamada de “ré”.

Ele exige ser chamada de “réua”.

Pronto, dona ex-presid-Anta: tá publicada sua solicitação.

Disponha sempre desta gazeta escrota.

Aproveito a oportunidade pra fechar a postagem com dois itens:

– Dar os parabéns a todos que votaram e revotaram na senhora. São uns verdadeiros gênios da conscientização política!!!

– Rememorar num vídeo os seus brilhantes pronunciamentos, dignos de figurar em qualquer antologia histórica:

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros