Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sexta, 18 de outubro de 2024

PROJETO ARTE NA RUA - RIACHO EM MOVIMENTO (POSTAGEM DA LEITORA BÁRBARA ALENCAR)

Projeto Arte na Rua - Riacho em Movimento encerra atividades com apresentações gratuitas

Evento é resultado de seis meses de oficinas realizadas com a comunidade

Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1Q7CamPb3lurWv8ieRhqipJitTNWQ9iw7?usp=drive_link

O projeto Arte na Rua - Riacho em Movimento realiza a edição de encerramento, no sábado (19/10), a partir das 09h. A iniciativa, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Economia Criativa, promoveu aulas gratuitas de Ballet, Capoeira e Maculelê, ao longo dos últimos seis meses, na QN16, do Riacho Fundo II, conhecida como Vila dos Cegos.

A programação gratuita conta com apresentações de Ballet das crianças participantes das oficinas, de Maculelê e Puxada de Rede, além de shows com os artistas Dani Ribeiro, Seu Manolo e Talíz. As atividades serão encerradas com uma roda de capoeira do grupo Fio da Navalha. 

As oficinas de arte e formação foram desenvolvidas por professores integrantes da Escola Cultural Capoeira Fio da Navalha. O grupo de cultura popular desenvolve, há 12 anos, um trabalho sociocultural por meio de oficinas culturais, contemplando moradores da Cidade Estrutural e de Samambaia. 

SERVIÇO:
Encerramento Arte na Rua - Riacho em Movimento

Quando: 19/10. Sábado, das 09h às 12h
Onde: QN 16, conj 12, lote 15, sala 103 - Riacho fundo II
Quanto: entrada franca

PROGRAMAÇÃO:

9h10 - Apresentação de Ballet 
9h30 - Show Seu Manolo 
10h - Apresentação de Maculelê e Puxada de Rede  
10h30 - Show Dani Ribeiro
11h - Show Talíz

11h30 - Roda de Capoeira/ grupo Fio da Navalha  

12h - Encerramento


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros