Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 17 de dezembro de 2022

PRÊMIO eSPORTS BRASIL 2022: VEJA OS VENCEDORES DAS 25 CATEGORIAS

 

Veja os vencedores das 25 categorias do Prêmio eSports Brasil 2022

Evento de gala realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, reuniu os principais destaques do cenário gamer brasileiro. Aspas, jogador de Valorant, é destaque com três troféus

DQ
DANILO QUEIROZ - Enviado Especial
postado em 16/12/2022 23:26
 
 
 
 (crédito: Divulgação/Prêmio eSports Brasil)
(crédito: Divulgação/Prêmio eSports Brasil)

São Paulo - Os mouses, os teclados e os joysticks ficaram em segundo plano para a comunidade gamer na noite desta sexta-feira (16/12) por um motivo muito especial: a realização do Prêmio eSports Brasil (PeB). Sob a magia do tema “a trajetória do herói”, a maior premiação de jogos virtuais do cenário nacional lotou o Memorial da América Latina, em São Paulo, para reconhecer os destaques da atual temporada. Ao todo, 25 categorias foram contempladas na premiação.

Repleto de novidades, o PeB 2022 foi marcado, principalmente, pelo reconhecimento especial ao protagonismo crescente das mulheres no cenário brasileiro dos eSports. Nesta sexta edição do evento, foram três categorias criadas exclusivamente para premiar a representatividade delas nos títulos. No Valorant, Daiki foi a vencedora. No CS:GO, quem levou a premiação foi Olga Rodrigues. Luli faturou o troféu no Rainbow Six Siege. Bstrdd ganhou o de Melhor Jogadora do Ano.

"Eu não estava esperando. Ainda estou meio em choque. Eu esperava que a Bstrdd ganhasse, porque ela é uma menina incrível e atuou muito bem neste ano. Eu já estava feliz só de ter sido indicada", vibrou Daiki. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Sempre sonhei com esse prêmio. É a primeira vez que chego nas finais. Só consigo agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui e me acompanham nos jogos, nas lives e nos chats”, discursou Olga.

Individualmente, Erick “Aspas” Santos, jogador de Valorant pela equipe LOUD, foi o principal destaque da noite de gala do eSports brasileiro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Campeão mundial do jogo neste ano, o pro player de apenas 19 anos levou três troféus no evento. Primeiro, ele foi agraciado como o melhor atleta do game. Depois, também faturou o título de Atleta Revelação de 2022. Por fim, ganhou como atleta do ano.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros