São Paulo - Os mouses, os teclados e os joysticks ficaram em segundo plano para a comunidade gamer na noite desta sexta-feira (16/12) por um motivo muito especial: a realização do Prêmio eSports Brasil (PeB). Sob a magia do tema “a trajetória do herói”, a maior premiação de jogos virtuais do cenário nacional lotou o Memorial da América Latina, em São Paulo, para reconhecer os destaques da atual temporada. Ao todo, 25 categorias foram contempladas na premiação.
Repleto de novidades, o PeB 2022 foi marcado, principalmente, pelo reconhecimento especial ao protagonismo crescente das mulheres no cenário brasileiro dos eSports. Nesta sexta edição do evento, foram três categorias criadas exclusivamente para premiar a representatividade delas nos títulos. No Valorant, Daiki foi a vencedora. No CS:GO, quem levou a premiação foi Olga Rodrigues. Luli faturou o troféu no Rainbow Six Siege. Bstrdd ganhou o de Melhor Jogadora do Ano.
Individualmente, Erick “Aspas” Santos, jogador de Valorant pela equipe LOUD, foi o principal destaque da noite de gala do eSports brasileiro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Campeão mundial do jogo neste ano, o pro player de apenas 19 anos levou três troféus no evento. Primeiro, ele foi agraciado como o melhor atleta do game. Depois, também faturou o título de Atleta Revelação de 2022. Por fim, ganhou como atleta do ano.