Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 06 de fevereiro de 2024

PRÉ-OLÍMPICO DE FUTEBOL MASCULINO: BRASIL PERDE PARA MO PARAGUAI POR 1 X 0

 

Por 
João Pedro Fragoso
 — Rio de Janeiro

 

A exemplo do que aconteceu durante toda a primeira fase, o Brasil teve mais uma péssima atuação coletiva no confronto com o Paraguai, pela primeira partida do quadrangular final que dará vaga para as Olimpíadas de Paris. Envolvida desde o pontapé inicial da partida, a seleção brasileira não foi capaz de colocar a bola no chão e tentar equilibrar o jogo de alguma forma. Dessa maneira, em dia ruim de John Kennedy e Endrick — o atacante perdeu pênalti quando o placar estava empatado —, que costumavam decidir para o time com o brilho individual, a equipe de Ramon Menezes foi derrotada por 1 a 0.

Sem projeção por alguma alteração tática por parte de Ramon Menezes, que não tem conseguido liderar a equipe a um jogo minimamente consistente, o Brasil precisará do brilho de algumas peças individuais para conseguir a classificação. Sem Marlon Gomes — com fratura na tíbula esquerda, o meia foi cortado do Pré-Olímpico —, que teve boas atuações no meio junto de Andrey, praticamente toda responsabilidade ofensiva fica em cima de John Kennedy e Endrick.

Contra o Paraguai, a dupla criou duas grandes chances de gol na etapa inicial, primeiro quando Endrick foi derrubado dentro da área após passe de Kennedy. Na cobrança, o centroavante palmeirense parou no goleiro paraguaio. Minutos depois, foi a vez de Endrick deixar o atacante do Fluminense em boas condições após jogada pela direita, mas o xodó tricolor finalizou para fora praticamente sem goleiro.

Para piorar, nos acréscimos do primeiro tempo, o Paraguai conseguiu a vitória após gol de Fabrizio Peralta em saída errada de Mycael.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros