|
|
Brinquedos infláveis, camas elásticas e as apresentações do grupo de percussão Patubatê e do Calango Careta empolgaram os foliões do Suvaquinho
|
Em fevereiro, tem carnaval, já dizia Jorge Ben Jor. A frase imortalizada na canção País tropical também vale para a capital brasileira, mesmo com muitos dos principais blocos saindo só em março. As ruas do Distrito Federal começaram a ser tomadas por foliões que encorpam o pré-carnaval ao lado de blocos como o Suvaco da Asa. Ontem, a diversão não excluiu idades. Prova disso foi o Suvaquinho, versão infantil do Suvaco.
O bloquinho foi um sucesso. A folia começou às 10h e seguiu até as 14h, ocupando o espaço do gramado da Funarte, no Eixo Monumental, com muita animação. Segundo o diretor do Suvaco da Asa, Pablo Feitosa, o público divertiu-se com diversas atrações, como brinquedos infláveis, camas elásticas e apresentações dos grupos Patubatê e Calango Careta. “Temos há sete anos o bloquinho infantil. Ele veio depois do bloco voltado para os adultos”, conta Pablo. Ainda segundo ele, a expectativa era reunir entre mil e 2 mil pessoas pela manhã, “entre pais, filhos e família”.
Logo no início do evento, além de brinquedos na grama e a área disponível para a folia, a garotada pôde participar da oficina de percussão, voltada para os pequenos entre 2 e 10 anos. Às 11h20, a chuva obrigou alguns pais e filhos a se abrigarem sob a tenda. Não foi o caso da pequena Maria Eduarda Kairala, 3 anos. Ela não escondia a alegria enquanto brincava debaixo d’água. “Ela foi quem escolheu a fantasia e está muito feliz”, comemora a mãe, Natália Kairala.
Empolgação
Quando a chuva parou, os pequenos acompanharam o grupo de percussão Patubatê. Depois disso, o Calango Careta se apresentou com roupas coloridas, muita dança e artistas circulando em pernas de pau. Entre os foliões, Cecília Alcântara Pessoa, 4, foi com a mãe para o local. “Eu gosto de carnaval, especialmente da fantasia. Esse é o primeiro ano que venho e quero ficar até o fim”, empolga-se a menina.
Entre os pequenos também estava Giovanna Tenório, 3, pela terceira vez no Suvaquinho. “Fica sempre muito animada”, ressalta o pai da menina, Robson Tenório. Empolgada, a menina, que corria e brincava ao som da percussão, logo reconheceu: “A minha parte favorita foi a espuma”.
Outro estreante no bloquinho foi o pequeno Otto Lenzi, 2. “Essa é a primeira vez que ele vem para esse bloquinho e está adorando”, diz a mãe, Luiza Lenzi. A família Tobaldini — Lorena, 9; Cláudio, 50; e Evellyn, 41 — levou a cadela Penélope para a folia. “Sempre que conseguimos, trazemos ela junto, para passear”, conta Lorena.
|
|
Maria Eduarda Kairala, 3 anos, brincou sem se incomodar com a chuva |
Blocos de hoje
Cabeça do Pimpolho
Centro de Ensino Canarinho Amarelo (208/408 Norte)
Hoje, às 13h.
Entrada franca
Classificação livre
Bloco do amor, o musical
Via S2 Oeste
Hoje, às 14h.
Entrada franca
Classificação livre
Eixão 44
No Eixão Norte, altura da 214
Hoje, às 16h
Entrada franca
Classificação livre
Forró de Rebeca
Mercado Sul Vive (QSB 12/13; Taguatinga Sul).
Hoje, às 18h.
Entrada franca.
Classificação livre.
Grito de Carnaval Bloco Menino de Ceilândia
QNM 1/3 (Ceilândia).
Hoje, às 11h.
Entrada franca.
Classificação livre.
Maria vai Casoutras
Praça dos Prazeres (201 Norte, Bloco B)
Hoje, às 16h. Entrada franca
Classificação livre
System Safadown
Setor Comercial Sul (Quadra 2, Bloco A)
Hoje, às 15h
Entrada franca
Classificação livre