O Arpoador, um dos mais belos cartões postais do Rio, recebeu, no último sábado (30), o pop-funk do Donas em mais uma ação do Rio na Rua, de Itaipava. Além de mostrarem ao público do evento o single “Suar”, o trio feminino começou com “That Thing”, da norte-americana Lauryn Hill, e deu nova roupagem a sucessos de Anitta, Pablo Vittar e Wesley Safadão.
Karol Moura, que integra o grupo com Lanôr e Ana Santiago, aproveitou o fim de tarde para convocar quem deixava as areias e o mar azul de Ipanema. “Vem, gente! Venham sacudir o esqueleto aqui com a gente”, disse a vocalista. Com o som animado, os banhistas corresponderam e dançaram até o chão ao som de um repertório que emendou um funk atrás do outro, na pista preparada pela Itaipava para o Rio na Rua.
Ousadia também não foi problema. Inspiradas na desinibida Rihanna, as meninas do Donas garantiram o clima do verão durante toda a apresentação e colocaram o público em cima do palco para rebolar. “Não consegui me segurar. Vim ao Arpoador para tomar um banho de mar e terminei o dia rebolando num palco”, divertiu-se a mineira Monique Dias, a passeio no Rio.
A diversidade de público do Rio na Rua estava traduzida, inclusive, na arte do grafiteiro Daniel Nadi. Enquanto o show rolava, o artista fazia um “live paiting” na tela que tem o formato de uma gigante lata de cerveja. “A praia carioca é um lugar democrático, para todos, por isso meu personagem é azul, sem etnia definida, para que todos se identifiquem com ele”, explicou Nadi.
Nadi, que começou no grafite em 2002 ainda como hobby e hoje é um dos mais requisitados para pintar painéis na cidade, é um dos nomes cariocas que vão imprimir sua visão com o astral do Rio nos 24 painéis da edição de 2018 do Rio na Rua. O obra do artista pode ser vista com frequência em eventos de hip-hop, rap e entre os praticantes de esportes radicais, como o skate.
O clima da música pop e do “pancadão” combinou também com o foodtruck da famosa Batata do Marechal, que fez sucesso com seu gigante combo de batata frita diretamente de Marechal Hermes, na zona norte. Para acompanhar, o Rio na Rua colocou à disposição do público barris do mais gelado chope da Itaipava, tirado na hora e na pressão.
O Rio na Rua, de Itaipava, que pelo segundo ano consecutivo leva música e diversão a espaços públicos da cidade e vai passar por diversos bairros durante os próximos meses, tem ainda o descolado espaço Calçada Itaipava, com um lounge formado por engradados da cerveja, banheiros VIPs, guarda-volumes e carregadores de celular.
As ações do Rio na Rua são itinerantes e a cada semana anunciam um local de grande concentração de bares e pessoas que estão curtindo a cerveja com os amigos para aterrissar. Gávea, Tijuca e Arpoador são alguns dos locais que já receberam o evento. Porto Maravilha, Botafogo, Lagoa e Barra da Tijuca são algumas das próximas paradas.
A programação deste ano é formada por cantores e bandas em ascensão no cenário musical carioca. Nomes como Blackbird, Thais Macedo, Flor de Sal, Ordinarius, entre outros, estão entre os artistas que sobem aos palcos do Rio na Rua. A britânica Folakemi e a banda Pietá já se apresentaram.
Em dezembro, no final de mais uma edição, o Rio na Rua terá um dia especial, com todas as bandas reunidas e as obras dos artistas expostas.
Além de trazer cultura e diversão à população, o projeto Rio na Rua conta com uma equipe de limpeza que toma conta do local da ação, sem deixar nenhuma sujeira para trás, já que o objetivo é levar apenas benefícios à cidade.