|
|
João e Paulo aprovaram o hambúrguer servido pelo chef Gil Guimarães
|
Mais de 5 mil pessoas passaram pelo Pontão do Lago Sul no fim de semana em função do Festival Fartura — Comidas do Brasil, que ofereceu mais de 60 atrações gastronômicas e 15 atrações artísticas. O público curtiu principalmente os pratos feitos por renomados chefs de Brasília, como Agenor Maia, do Olivae Restaurante; Thiago Paraíso, do Ouriço; Gil Guimarães; de Parrilla Burger; André Castro, do Cozinha Authoral; Diego Badra, do Oliver; e Rita Medeiros, da Sorbê Sorvetes Artesanais.
Ontem, no Cozinha ao vivo, acompanhou o passo a passo de uma receita de Luiz Trigo, do Le Birosque, que ensinou o arroz de puta rica. Na sequência, a chef Idalina Vieira Mattos, do Gaeta (Guarapari, ES), ensinou um clássico do seu estado, a torta capixaba. Para fechar o dia, Renata La Porta fez o seu timbale de linguado com mousse de cogumelos frescos ao molho de prosecco e limão-siciliano.
No Espaço interativo, para o público colocar a mão na massa, Liliana Andriola, Luiz Jacob e Simon Lau colocam a mão na massa com a plateia. André Castro, que deu aula na véspera no espaço, elogiou o evento. “Se eu conseguir tocar as pessoas que estão ali para criarem o gosto por cozinhar, já saio feliz. Temos que parar de consumir food service e voltar a cozinhar em casa”, ressaltou o chef.
O Espaço conhecimento abrigou palestras e debates sobre assuntos relevantes para a gastronomia. André Castro, Ana Paula Jacques (Cerrado no Prato) e Eudes Assis (Taioba Gastronomia, São Sebastião, SP) participam de um bate-papo sobre o manifesto Cerrado no Prato, com mediação da curadora do Festival Fartura, Luiza Fecarotta.
A dupla de amigos, Joabe Campos, bancário de 34 anos, e Paulo Ricardo, biomédico, 26, se sentaram nos pufes dispostos no gramado para aproveitar a música enquanto comiam o hambúrguer servido pelo chef Gil Guimarães. “O hambúrguer está bom e o evento, muito bem-organizado. Estou gostando”, comentou Paulo Ricardo. “Está tudo muito bom aqui, a música, a comida. Fiquei sabendo pelo jornal e vim aproveitar”, emendou Joabe.
Em um palco, houve muita música, com Transquarto, Muntchako e o DJ Rodrigo Barata (Criolina).