Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 09 de novembro de 2018

POLÍCIA FEDERAL PRENDE JOESLEY BATISTA E VICE-GOVERNADOR DE MINAS

 

Joesley Batista, Ricardo Saud e vice-governador de MG são presos pela Polícia Federal

Eles são investigados por participação em suposto esquema na Agricultura durante governo da presidente Dilma Rousseff (PT)
 
Joesley Batista foi preso pela PF nesta sexta-feira Foto: Bloomberg / Agência O Globo
Joesley Batista foi preso pela PF nesta sexta-feira Foto: Bloomberg / Agência O Globo
 
 
 

RIO E SÃO PAULO — O vice-governador de Minas Gerais,Antonio Andrade (MDB), um dos donos da JBS , Joesley Batista , os executivos da empresa Ricardo Saud e Demilton de Castro, o deputado estadual eleito Neri Geller (PP-MT) e o deputado estadual João Magalhães (MDB-MG) foram presos nesta sexta-feira por agentes da Polícia Federal (PF). Eles são alvos de uma operação que investiga um suposto esquema decorrupção no Ministério da Agricultura e na Câmara dos Deputados entre 2014 e 2015, durante o governo da presidente Dilma Rousseff(PT).

 

A operação é um desdobramento da operação Lava-Jato em Minas Gerais e teve origem na delação do doleiro Lucio Funaro . Segundo os investigadores, a JBS pagou propina para políticos e dirigentes do ministério com o objetivo de se beneficiar de mudanças na legislação e de atos normativos e licenciamentos da pasta.

Segundo a PF, as propinas eram negociadas por um deputado federal e entregues por Funaro. Segundo a delação do doleiro, o grupo empresarial teria pago R$ 2 milhões para conseguir a regulamentação da exportação de miúdos e despojos bovinos, além de R$ 5 milhões para aprovar a proibição do uso da ivermectina (um veneno de longa duração).

O advogado de Joesley, André Calegari, afirmou, em nota, que seu cliente é colaborador da Justiça e já prestou depoimentos no inquérito que deu origem à operçaão de hoje. "Causa estranheza o pedido de sua prisão no bojo de um inquérito em que ele já prestou mais de um depoimento na qualidade de colaborador e entregou inúmeros documentos de corroboração", diz o comunicato do advogado. "A prisão é temporária e ele vai prestar todos os esclarecimentos necessários", completa.

 

 
Os agentes federais cumprem, ao todo, 63 mandados de busca e apreensão em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso do Sul. A PF faz também buscas no gabinete de Antonio Andrade. Segundo a PF, a operação recebeu o nome de Capitu, porque empresários e funcionários do grupo praticaram obstrução de Justiça "com o objetivo de desviar a PF da linha de apuração adequada", segundo nota da PF, que prossegue: "Daí o nome da Operação, 'Capitu', a personagem dissimulada da obra prima de Machado de Assis, Dom Casmurro."

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros