A morte de Niki Lauda , nesta segunda-feira, em Viena, repercutiu entre pilotos e equipes, que manifestaram seu pesar nas redes sociais. Em uma publicação feita no Instagram, ainda na madrugada desta terça-feira, Rubens Barrichello aparece ao lado do ex-piloto. "My friend", escreveu na legenda foto.
Na carreira, Lauda foi campeão em 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. A aposentadoria aconteceu em 1985.
A associação esportiva 'Fórmula 1' também lamentou através do perfil do Twitter, a morte do austríaco. "Para sempre em nossos corações, eternamente imortalizado em nossa história. A comunidade de automobilismo hoje lamenta a perda devastadora de uma verdadeira lenda. Os pensamentos de todos na F1 estão com seus amigos e familiares."
A família do piloto anunciou o falecimento em um e-mail nesta segunda-feira. Lauda sofria com problemas renais. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer, há oito meses, um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise.
— Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta.