Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 17 de abril de 2022

PAULISTÃO SÉRIE A2: PORTUGUESA E SÃO BENTO DEFINEM 0 CAMPEÃO

Portuguesa e São Bento definem o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista

Equipes já estão garantidas na divisão de elite do Estadual para 2023; partida de ida terminou empata em 1 a 1, em Sorocaba

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2022 | 05h00

Depois de garantir a sua volta à elite do futebol de São Paulo para a temporada de 2023, a Portuguesa vai tentar a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2. O segundo jogo final diante do São Bento será disputado no Canindé, em São Paulo, neste domingo, às 19 horas. Como houve empate, por 1 a 1, em Sorocaba, quem vencer leva a taça. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Além do troféu, o campeão garante uma premiação de R$ 280 mil e o vice-campeão fatura o montante de R$ 200 mil. A Portuguesa estará de volta à elite após sete anos ausente e como, pela Série A2, já foi campeã duas vezes, em 2007 e 2013, corre atrás do tricampeonato.

 
Portuguesa
Sérgio Soares conversa com seus comandados em preparação para as finais da Série A2 Foto: Associação Portuguesa de Desportos
 

O São Bento, embora tenha muita tradição no interior, só ganhou a Segundona em 1962. Em 2020 foi vice-campeão ao perder o título para o São Caetano. Em 2021 disputou o Paulistão e caiu, mas agora voltou de novo à elite.

Na semana passada, o Canindé já se pintou de verde e vermelho para festejar o acesso após o empate por 1 a 1 com o Rio Claro pelas semifinais. Na ocasião, foram mais de 13 mil torcedores presentes. A expectativa é de que o estádio esteja de novo lotado. A carga total de ingressos é de 15 mil.

Na Portuguesa, o técnico Sérgio Soares deve repetir a mesma escalação que usou em Sorocaba. Inclusive com o goleiro Wagner, que assumiu a posição após a contusão de Thomazela e foi um dos destaques no primeiro jogo final. Dona da melhor campanha na temporada, a Lusa espera a coroação com o título.

 

No São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos, não terá dois jogadores: o volante Nenê Bonilha que foi para o Sampaio Corrêa-MA, e o meia Lucas Lima negociado por empréstimo com o Atlético-GO.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros