Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 11 de março de 2023

PAULISTÃO 2023: PALMEIRAS PÕE FAVORITISMO À PROVA PARA ENCERRAR SONHO DO SÃO BERNARDO

 

Palmeiras põe favoritismo à prova para encerrar sonho do São Bernardo no Paulistão

Os jogadores Rony e Gabriel Menino (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

 

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

Publicidade

Por Marcos Antomil

11/03/2023 | 05h00

Atual campeão estadual duela com surpresa do torneio no Allianz Parque em busca de vaga na semifinal

 

As duas melhores equipes da primeira fase do Campeonato Paulista se enfrentam neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, para definir o primeiro semifinalista do Estadual. Dono da casa, o Palmeiras liderou o torneio, mas teve o São Bernardo como forte concorrente. Com o apoio da torcida e sem margem para falhas, os atuais campeões não querem decepcionar no duelo considerado como uma “final antecipada”.

Palmeiras e São Bernardo compuseram o Grupo D na etapa inicial do Paulistão. Os comandados de Abel Ferreira seguem invictos na temporada e detêm a marca de melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos. O time do ABC não fica muito atrás, levou nove e tem um ataque mais expressivo que o alviverde (21 a 18).

Abel tenta refinar a sintonia entre Rony, Dudu e Endrick no ataque. O jovem garoto ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial. Na defesa, Gustavo Gómez e Murilo vivem grande fase. O paraguaio faz elogios ao São Bernardo, mas ressalta o foco do Palmeiras em buscar a classificação.

Gustavo Gómez e Rony têm brilhado neste início de temporada.

Gustavo Gómez e Rony têm brilhado neste início de temporada. Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

“Temos um jogo decisivo. Nós sempre tomamos jogos decisivos de mata-mata como uma final. Vamos entrar com tudo para tentar a classificação. O São Bernardo fez um bom campeonato, é um time que tem jogadores qualificados. Brigaram até o último jogo pela primeira colocação, e vamos fazer nosso melhor”, afirmou Gómez.

Enquanto o Palmeiras vive em lua de mel com sua torcida, especialmente com a sequência positiva e o título inédito da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o São Bernardo começa a ter com o que se preocupar. Eliminada da Copa do Brasil na estreia e derrotada pelo Água Santa na última rodada, a equipe dá sinais de declínio. Um dos motivos é a lesão do experiente meia Vitinho, estrela do time na temporada que sofreu grave lesão no joelho. Olhos atentos, então, à revelação Chrystian Barletta, ponta canhoto de 21 anos.

“Sabemos nossas limitações. O Palmeiras é extremamente favorito. Mas eu sempre falo que a gente não pode ter menos vontade do que eles. Nossa maior confiança é o resultado e o trabalho que a gente vem fazendo dentro de campo. Não vou pedir para eles (jogadores) fazerem o que nunca fizeram”, afirmou o técnico Márcio Zanardi ao Estadão.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x SÃO BERNARDO

  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira.
  • SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder, Romércio e Rafael Vaz; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza, Jhony Douglas, Arthur Henrique e Chrystian; João Carlos (Matheus Régis) e Léo Jabá. Técnico: Márcio Zanardi.
  • ÁRBITRA: Edina Alves Batista.
  • HORÁRIO: 19h.
  • LOCAL: Allianz Parque.
  • ONDE ASSISTIR: YouTube, Premiere e Paulistão Play.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros